Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nirsu

Select com calculo de data

Recommended Posts

Galera.....Gostaria de saber se tem como fazer um select onde só iria me trazer os registros onde a data esjete dentro do prazo.Bom, desta forma.... tenho na tabela a data e o nr. de dias que seria o prazo. Bom supondo um registro onde a data é 20/02/2005 e o prazo é 7 (dias) somando temos 27/02/2005 oq estaria dentro do prazo supondo a data de hj (26/02/2005).Oq ta #@#$ é que o prazo varia... ou seja, o prazo tem que estar no select...Ta #@#$.... ???É possível isso ?? Alguem expert em SQL ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que o nirsu terá é um form com as datas e daí quer o "resultado" disto automaticamente.

 

Então usa o que o Fabyo falou:

 

select campos from tabela where data_tabela between data_inicio and data_fim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não galera.... isso é automático sem que eu insira nenhuma data. Ele pega a data cadastrada no banco, soma com o prazo e tenho uma nova data. Se essa data for menor que a data de hoje, esse registro não será mostrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu quem tentou me ajudar.

 

Resolvi oq queria com o seguinte SELECT:

 

SELECT FROM_DAYS(TO_DAYS('2005-03-01')+7) as dia, TO_DAYS(FROM_DAYS(TO_DAYS('2005-03-01')+7))-TO_DAYS(NOW()) as dia2

Explicando: TO_DAYS passa de data pra número de dias e FROM_DAYS o contrário, o resto é básico, só olhando você entende. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.