UpTroni 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2003 olah pessoal sou eu de novo,,,gostaria de saber se tem um codigo para saber quantos cadastros existe numa tabela de banco de dados;;...tipo eu cadastrei uns carinhas...Fulano aFulano bFulano ce eu queria um codigo q mostra-sea tabela possui >> 3 << cadastrostem como?????desde jah obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linkin 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2003 tem sim cara :P :lol: seguinte... primeiro voce tem que fazer a conexao com a tabela.... depois voce faz a pesquiça.... e executa ela com a query mas vamos simplificar issoo..... e depois usamos o mysql_num_rows pra verificar quantas linhas a pesquiça alcansou entao... é o seguinte... <?include "conexao.php"; // conecta$sql= mysql_query("SELECT * FROM tabela"); // pesquisa$linhas= mysql_num_rows($sql); // obtem o nº de linhas afetadasecho "Há $linhas cadastrados em nosso sistema"; // imprime o nº do resultado?> é isso ae vlw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2003 usa o COUNT do SQLé mais rápido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2003 Exato! Se você tiver 1.000.000 de registros em uma tabela e usar Select * .., vai ser um disperdício de recursos imenso!Aliás, na query sempre especifique os campos que vai precisar, evitando usar o *, até mesmo por legibilidade do código! Se não for usar nenhum campo faça Select NULL ...! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites