Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 Exercícios: 1 ) O que é PHP? 2 ) Dê outros exemplos da utilidade do PHP. 3 ) Como funciona o PHP? 4 ) Escreva 3 variáveis e exibe cada uma em 1 linha. 5 ) Qual a utilidade do display_errors? 6 ) Esse exemplo abaixo irá funcionar? página.html <html><head> <title>Titulo</title> <body> <? echo "Ola mundo"; ?> </body> </html> 7 ) Ache os erros abaixo: a ) <? echo "ola mundo; ?> b ) <? $1 = 123; ?> c ) <? $nome "Jose";?> d ) <? $nome == "José";?> 8) Verifique se está correto dizer: Se ($a = 10) and ($b = $a) pode se afirmar que:$b < 9 ? 9 ) $a = 1;$a++; $a = N qual o valor de N ? 10 ) É possível copiar o código fonte PHP de uma pagina da web? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 DúvidasEm emu php.ini está assim: error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICEDeixe como está ou altero para: error_reporting = E_ALL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_STRICTMostre todos os erros, exceto observação e Strict(php5) error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE Mostre todos os erros, exceto observação error_reporting = E_COMPILE_ERROR|E_ERROR|E_CORE_ERROR Show somente erros error_reporting = E_ALL mostra todos os erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 Quanto ao: error_reporting Como você aconselha deixar (trabalho com php4) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2005 deixe error_reporting = E_ALL é importante tbm você arrumar as observações (notices) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pexao 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 Sim, mais e as respostas? Deveria fazer uma pagina com as respostas nao acha? como vou saber se acertei? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makarrão 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 uma coisa que acho interessante... eh como configurar o apache certinho na maquina local e no servidor :rolleyes: falows... e o trabalho tah sendo muito legalz!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 3, 2005 Ola pessoal sobre os modulos toda segunda iremos estar lançando um modulo novo e sobre as respostas estaremos publicando toda segunda junto com o novo modulo bons estudos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 uma coisa que acho interessante... eh como configurar o apache certinho na maquina local e no servidor :rolleyes: falows... e o trabalho tah sendo muito legalz!!! Eu também acho.Fique aí a sugestão para o FabyoPrinicipalmente aceitar "Autenticação HTTP" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarecaABC 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Respostas1= o php é uma linguagem dinamica que serve pra fazer sistes e muito mais coisas que eu nem sei ainda :D 2 = o php é util pra fazer sites e chat enquete login cadastros blog fotolog etc3 = o php precisa de um servidor para rodar e interpretar os comandos dele e ele nao da pra copiar o fonte só recebo codigo html4 = $nome = 'Carlos';$senha = '123';$email = 'carlos@hotmail.com';echo $nome;echo $senha;echo $email;5 = serve pra mostrar os erros que eu to fazendo e com isso eu consigo arrumar elesmelhor6 = vai funcionar pois as tags estao corretas 7 =a faltou as aspas no finalo correto é usar aspas <? $1 = '123'; ?><? $nome="Jose";?> faltou o =<? $nome = "José";?> tinha 2 ==8 = $a = 109 = 210 = nao só copia htmle ai professor fabyo qual minha nota? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nerdao 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Vou Responder Tambem... 1 - > PHP é uma linguagem de criação de scripts embutida em html no servidor. 2 - > Forum , onde desfrutamos e aprendemos mais, sites de busca, Chats, entre outras. 3 - > Php funciona como Server-Side-Scripts, ou seja são executados no servidor e envidao para o cliente apenas html puro. 4 - > <? $kadu = "Carlos"; $kadu1 = "Eduardo"; $kadu2 = "Bellotti"; echo "$kadu<BR>$kadu1<BR>$kadu2"; ?> 5 - > display_errors = on => deixa ativado a opção para exibir mensagens de erro ou alertas e avisos sobre alguma coisa que esta errada 6 - > Não ira funcionar, pois ele contem TAG PHP, mas ela está com a extenção HTML, ou seja , pra o servidos interpretar que isso é uma pagina tem que esta pagina.php 7 - > a) ERRADO . Está faltando uma aspa <? echo "ola mundo"; ?> B ) funciona , mas o Correto é usar " " C) Esta faltando o Igual = D) Tem Dois igual (=) 8 -> Não Pois $a = $b se $a= 10 $b = 10 9 -> a Resposta é Dois ++ Incrementa .. 10-> Não pois PHP e Server-Side-Scripts, ou seja são executados no servidor e envidao para o cliente apenas html puro. a não ser que voce hackear o SITE..heheheheh.. Ae Fabyo acertei tudo neh ?? hehehe Quero outros exercicios.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 4, 2005 CarecaABC você errou a 4 porque nao pulou linha poderia usar o "<br>" a 6 você tbm errou pois tem que ter extensao .php e Nerdao parabens você acertou todas e parabens para o CarecaABC pela iniciativa de tentar mas continue e se tiver duvidas poste ai segunda tem mais Leandro Vieira Pinho vamos estar bordando sim esse assunto e muito mais confira nos proximos modulos abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[__GaRoTo_TeRRiVeL__] 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 galera num entendi pq na questão nove o valor de N é dois!!!não c atribuiu nenhum valar a N, e sim você atribuiu o Valor "N" a variavel $a.alguem pode me explicar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 5, 2005 Desculpa a mal interpretação o N ali é simbolico nao tem nada haver com programação e sim era pra substituir um valor de $a basta dizer qual o valor de $a mais alguma duvida? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[__GaRoTo_TeRRiVeL__] 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 que isso Fabyo, agora deu pra entender....mas é que ei fiquei aki hrs pensando pq aquele N tem o valor 2 e não conseguia encontrar a solução, mais agora sim deu pra entender seu raniocinio...falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CO2 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 onde ja se viu variavel em php comecar com numero?!$1 = 123;Errado =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 5, 2005 parabens você acertou ,que responder o resto das perguntas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
donato23 0 Denunciar post Postado Março 20, 2005 Dúvida, Php dentro do Html.Tentei desta forma e criei o arquivo como teste.htmPorque não funciona, não era para ler o .htm e executar o script php?/*<html><head><title>Titulo</title><body><script language="PHP">echo 'Ola mundo';</script></body></html>*/Valeus!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 20, 2005 nao as pagina que tiverem codigos php precisa ser salva com extensao .php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cristoffer 0 Denunciar post Postado Março 29, 2005 Exercícios: 1 ) O que é PHP? PHP é uma linguagem de scripts do tipo do servidor, muito parecido -embora melhor- com o ASP 2 ) Dê outros exemplos da utilidade do PHP. Chats, Blogs, Flogs, Emails, e outros -como se faz servidores de emails com PHP e Apache?- 3 ) Como funciona o PHP? 4 ) Escreva 3 variáveis e exibe cada uma em 1 linha. $a = 1; $b = 2; $c = 3; print "$a<br>$b<br>$c<br>"; 5 ) Qual a utilidade do display_errors? 6 ) Esse exemplo abaixo irá funcionar? página.html <html> <head> <title>Titulo</title> <body> <? echo "Ola mundo"; ?> </body> </html> Sim 7 ) Ache os erros abaixo: a ) <? echo "ola mundo; ?> falta uma aspab ) <? $1 = 123; ?> variaveis não podem começar com números c ) <? $nome "Jose";?> falta um '='d ) <? $nome == "José";?> usa-se apenas um '=' 8) Verifique se está correto dizer: Se ($a = 10) and ($b = $a) pode se afirmar que:$b < 9 ? Não, $b = 109 ) $a = 1; $a++; $a = N qual o valor de N ? 2 10 ) É possível copiar o código fonte PHP de uma pagina da web? <{POST_SNAPBACK}> Não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites