Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

O que vc faria?

Recommended Posts

Para colocar em teu sistema um número de série, de forma que ninguem consiga apagar! Uma marca, que ninguem mesmo com conhecimentos específicos não consiga apagar!Mesmo que a pessoa tenha acesso direto ao código e ao banco de dados!Alguém já patenteou uma aplicação web?Como funciona!?Que garantias você ganha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é tipo registrar por exemplo direitos autorais...infelizmente não adianta... se pode por até a minha mãe no meio do codigo, mas se alguem pegar pra revisar o codigo é facil de achar e tirar por exemplo =/

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns foruns que tem a inscricao da empresa no rodape, e se você o comprar eles dao a chave para tirar a inscrição, e você procurando você nao consegue tirar essa inscricao!Isso é dahora! Alguem ja viu?

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta é muito boa e também gostaria muito de obter uma solução para isso.Eu imaginei algo beeem louco...Esse rodapé que aparece, poderia ser uma éspecie de "include" que estaria armazenado em outro servidor(ou seja, somente eu teria acesso ao fonte desse "include" ).... dentro desse "include" , iria requisitar o serial do meu cliente, então verificaria se o Serial bate com o Nome da Empresa do cliente... caso não batesse, o restante da página asp não seria executado.Foi uma idéia bem maluca que eu tive.Com certeza tem alguma forma melhor de criar isso, mas....obs: O include que me referir é só para dar uma idéia melhor. Não to pensando em botar um <!--include virtual... --> . Pensei apenas em algo que funcionasse + ou - como um include.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é interessante, ja pensei em algo do genero, mas nada ainda eficaz!O jeito que arrumei por hora é não dar senha de ftp pra o cliente, principalmente se o filho dele ta aprendendo a fazer sites, hehee, ae o codigo taria com serios riscos de ir pra net! heheheMas tipo por hora, eu passo um preço, e se ele quiser o código, acesso ao ftp, eu mutiplico o valor!Sei que isso nao dará certo com todos os clientes, entao, vou continuar a pensar em algo, mas vou pesquisar sobre patente, e no caso de um sistema que poderá ser utilizado em varios lugares, a pantente irá ajudar! Ou pelo menos inibir e colocar medo no cliente! Pois se o codigo sair da maquina dele, o numero for o dele, ele que vai se explicar, enfimm, é cruel, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ai car ta um site que faz patentes, www.piramidy.com.br/

Eu acho que aquilo que você falou que tem que ter serial para ver o código fonte é um "jogo de subpastas" Você coloca includes com nomes que não nada a ve com a

marca e ai os cominhos se cofundem e código onde fica as credencias da empresa

fica dentro de um arquivo com senha no caso chamariamos de "serial" eu acho que seria assim, mas em todo caso é melhor você patentiar o código

Falouuuuu. :D

Compartilhar este post

Link para o post

acho q a melhor maneira de proteger o codigo tmb é gerando uma DLL...falows

Compartilhar este post

Link para o post

este programa é free ou é pago??

Compartilhar este post

Link para o post

Essa versão eh meio limitada... algumas coisas são restritas a "pagantes"... mas encriptar ASP eh Free...Ele encripta um monte de coisa... ASP, PHP, HTML... Dá pra proteger imagens tb...mto legal... to pensanso em adquirir ele full!

Compartilhar este post

Link para o post

em termos criação de DLL e encriptação, sinceramente dá na mesma... pois os 2 tem como desfazer... até o Tio Bill tem problemas com isso (serial pirata)...o esquema é então encriptar o codigo e ainda criar a DLL... hahaha...falows

Compartilhar este post

Link para o post

uheuehuheuhehhueótima idéia rOcKLoCo...o negócio eh criar uma DLL q encripte e passe o código pra o asp...só q eu naum manjo muuuuito de encriptação... vou ver se consigo algo do tipo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a DLL você não consegue mandar para o server, a menos que ele seja dedicado, ou semi! É isso?Em hospedagens comuns não conseguiria, estou correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não tenho problemas com isso, pq eu sou o server xD mas tenta conversar com o suporte da sua hospedagem... Antigamente quando eu usava hospedagem contratada eles sempre registravam meus componentes... mas pediam para eu mandar o código-fonte...conversa com eles ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, pelo que vi, a locaweb por exemplo nao aceita mais DLLPutz, nem sei criar DLL tb, heheO esquema é bolar algo que nao precise depender do server, tipo como lido com clientes diferentes, servers diferentes, ae ja viu...

Compartilhar este post

Link para o post

rOcKLoCo, Bom .NET eu consigo criar um sisteminha "anti-cópia" ou ou só consigo criptografar os dados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.