Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zenilto

O que é 4D

Recommended Posts

:D E ai moçada tenho uma duvida cabulosa o que seria o 4D sei que existe um programa muito conhecido chamado Cinema 4D, mas eu houvi falar que realmente existe o mundo 4D que seria um plano imaginário se alguém souber o que realmente sigfinca eu ficaria muito grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu só ouvi falar em 4d nas revistas em quadrinhos e ficção científica e seria pelo que eu me lembro bem o tempo que se juntava a largura, altura e profundidade.acho que é isso....

Compartilhar este post

Link para o post

se alguém souber o que realmente sigfinca eu ficaria muito grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Eu sei mais nao vou explicar :D ...brinksNão sei como é 4D, talvez algo como sei lah, eh dificil de imaginar...vcs ja viram o filme O pagamento ? o cara faiz um eskema de projecao q você pode ver de todos os angulos...eh dificil explicar...bom, mas axo que ai seria somente 3d, pq na real o que a gente ve no monitor eh apenas um 2D. xD :blink: Me enrrolei tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

continuo com a minha idéia............ :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

continuo com a minha idéia............ :wacko:

Então axo q estamos na mesma, pq o 3d, eh altura, comprimento e largura, o q da uma falsa impressao de profundidade, talvez 4D seja a profundidade real! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Axo q descobri uma forma de mostrar o q estou querendo dizer nao o 4D mas o 3d e o 3d falso (monitores atuais), mas soh poderei fazer qnd chegar em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos. Tempão que eu não uso esse fórum, mas li tanta besteira nessa postagem que fui obrigado a responder heheheBom, eu sou físico..Existe 2 concepções de dimensão.Como agente sabe, pra calcular o volume de um material, nós multiplicamos suas 3 dimensões. Largura X Altura X profundidade.. e possuímos o seu volume.Coisas como a "sombra" no mundo real, é 2D. Possui apenas largura, e altura. A sombra não possui profundidade, há luzes volumétricas com sombras volumétricas, mas é apenas o nome, na verdade é há uma escuridão causada pela sombra mas continua sendo Bidimensional.Ou seja, sombra não têm volume.Onde to querendo chegar... Algumas pessoas piraram com a idéia de que nós podemos ver as sombras, mas elas não seriam capazes de nos ver se tivessem olhos. Por que temos uma dimensão a mais. Ou seja, ela nos veria sem volume, ou seja, invisiveis. Essa "piragem" gerou vários filmes de ficção cientifica, como universo paralelo, que dizia haver átomos impares, e pares. e Que nós só vemos os pares. ou seja, tem outro mundo no mesmo lugar que só ve os ímpares.. e Assim vai..Exitem 2 conceitos conhecidos para uma Quarta dimensão.1) O primeiro e mais conhecido (já citado). é a do Tempo. Um objeto de largura, altura e profundidade em movimento (pra quem não manja nada de física, vale lembrar que tempo e movimento é basicamente a mesma coisa segunda a física moderna).2) A segunda versão e mais aceita, é a "visão de quem vê". Como alguém olhando pra mim (como uma camêra de segurança). Possuo as cordenas X,Y e Z. Mas ainda há o eixo de visão de quem olha pra mim. Seria a quarta dimensao. É isso ai..Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

4D é o tempo, qdo o homem descobrir como calcular ele vai poder viajar no tempo

Por mais tosca q seja essa idéia é verdade...é isso mesmo...

O q forma o tempo é a posição dos atomos...isso implica q se eu descobrir com maperar a posição de todos os atomos de todo universo eu conseguirei alinhalos em um tampo diferente ou seja tanto pro futuro qto pro passado a linha do tempo é feita de numeros..hehe...dai vem a ideia de universo paralelo...existe um universoo pra cada posição..blablabla...tem mto mais...

uahua...quem quiser aulas de fisica e teorias venham falar comigo..hehehe...mas falando sério o q eu falei é verade...agora imaginem,existe um universo(linha do tempo) pra cada realidade...é mto complexo de explicar e aki num é lugar disso tb né...se tiver um forum de teorias..ehehT+...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tópico de louco velho!Mas eu gostei disso...=]Acredito mais na versão de que o 4D é a "minha" visão..=D

Compartilhar este post

Link para o post

Pirado isso !! Oh se você ultrapassar a velocidade da luz, você vai gerar um movimento inverso de tempo, por isso seria a 4ª Dimensão.

Hahahah, mas é isso

gbk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.