Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Cadastro

Recommended Posts

e ai galera como você estão? é o seguinte estou começando a programar em delphi agora estou muito feliz então vamos la... é o seguinte estou fazendo um cadastro bem simples como vou monstrar abaixo eu fix um form pra o cadastro como podem ver abaixo...

Imagem Postada

e um banco no access (talvez ñ sejá o banco mais indicado mais...)

Imagem Postada

até ai tudo bem agora vem a parte mais dificil pra mim, como eu pego os dados que foram digitados nesse form e salvo nesse banco...?

o Banco foi salvo com o nome de cadastro ele tem a seguinte tabela

---> Cadatro dentro dessa tabela tem:

---> id (chave primaria do banco)

---> nome

---> telefone

---> endereco

valeu galera quem poder me ajuda eu agradeço quem ñ poder tb eu fico feliz pois pelomenos leu o que escrevi...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicione ao seu projeto um TADOConnection, TADOTable que ficam na guia ADOClique em TADOConnection procure a propriedade connectionstring clique no botão ... na tela a seguir use a opção "Use Connection String" clique no botão Build... na guia provider escolha Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider e clique em next na tela seguinte indique o caminho onde se encontra o bando de dados mdb, depois de selecionado clique em Test Connection deve aparece uma menssagem de sucesso na conexão, clique em ok. ainda nas propriedades do TADOConnection procure a opção Connected mudel ela de false pra true, verifique tb a propriedade KeepConnecton ela deve estar como true. Agora vamos pro TADOTable procure a propriedade Connection selecione o TADOConnection, procura a propriedade TableName seleciona a tela do seu banco de dados, procure a opção active e mude ela pra true.Clique com o botão direito em cima do TADOTable seleciona a opção fields editor...na tela que irá abrir clique novamente com o botão direito selecione e opção Add All fieldsAgora adicone um TDataSource que fica na guia Data Access. Procure a proriedade DataSet e selecione o TADOTable, repare que existem 2 propriedades Dataset ambas devem ser selecionadas... e com o nome do mesmo do TADOTableAgora o passo final... na guia Data controls adicione 3 TDBEdits. Procure a propiedade Dadasouce do TDBEdit selecione o TDataSource depois selecione o campo que você desejar.Em data Controls existe um componente chamado TDBNavegator... com ele você pode adiconar, remover, editar os registros.... mas caso você queira fazer o controle manualmente é assim.TADOTable.Append; para adiconar um registroTADOTable.Edit; para editar um registroTADOTable.Delete; para deletar um registroTADOTable.Cancel; para cancelar um evento (adicionar, editar)TADOTable.Post; para salvar as operações (adicionar, editar)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.