Bruner 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 É algo simples mais que eu não consegui resolver...Por exemplo:<?$pi = 3.1416;// eu quero mostra que $pi é 3 e não 3.1416.... Entenderam?// pra isso deve ter uma funçaõ mais ou menos assim$pi função($pi,1);// para poder mostrar apenas 3echo "$pi";?>Alguém entendeu e pode me ajudar??? Grato! Rodrigo Bruner :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 1, 2005 explica melhor o que você quer fazer e pra que pois tem varias soluções da pra aredondar ou se interessa só o que ta antes da virgula da pra pegar só isso e por ai mas antes de opnar é bom entender o uso que você vai fazer para ter uma solução melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruner 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 É vamos dizer que me intereça apenas numeros inteiros, nada após da virgula é intereçante, de preferencia que não aredondasse o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 1, 2005 entao testa ai: $valor = "3.1416";$arr = explode(".", $valor); echo $arr[0]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Bom tche esta função aqui :<?$pi = 3.1416;; $pi = number_format($pi, 0, '.', ''); echo $pi;?>Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruner 0 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Ok consegui Tipo... olha o código (a intenção é informar aproximadamente com quantos anos e quantos meses eu estou... ) <? $date_ini = "16/01/1985"; $date_end = "01/03/2005"; if (strcmp(substr($date_ini, 2, 1 ), "/") == 0) { $date_ini = substr($date_ini, 6, 4).substr($date_ini, 2, 4).substr($date_ini, 0, 2); $date_end = substr($date_end, 6, 4).substr($date_end, 2, 4).substr($date_end, 0, 2); } $initial_date = getdate(strtotime($date_ini)); $final_date = getdate(strtotime($date_end)); $qtidias = ($final_date[0] - $initial_date[0]) / 86400; $ano = $qtidias / 365; # com 0 casas decimais # $dias = $qtidias % 365; $meses = $dias / 30.4; # com 0 casas decimais # $ano = number_format($ano,',','.',0); $meses = number_format($ano,',','.',0); Echo "$ano,$meses"; ?> Vai imprimir 20,2 ou seja 20 anos e 2 meses Valeu pela colaboração http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 1, 2005 Por isso que eu perguntei qual era a finalidade do script :D e outra você deu sorte de ter nascido nesse ano porque o timestamp nao funciona com data abaixo de 1 Janeiro 1970 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Março 2, 2005 Por isso que adoro minha maravilhosa função hehe: PHP [/tr][tr]function idade($diaNasc) {$diaHoje = date("Y-m-d"); list ($anoNasc,$mesNasc,$diaNasc) = explode("-",$diaNasc); list ($anoHoje,$mesHoje,$diaHoje) = explode("-",$diaHoje); $idade = $anoHoje-$anoNasc; $idade = (($mesHoje<$mesNasc) OR (($mesHoje==$mesNascn) AND ($diaHoje<$diaNasc))) ? $idade-1 : $idade; return $idade; }[/tr] :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tallibba 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2006 Usa o Round() <?$pi = 3.1416;echo round($pi);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites