Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

re_nata

Datagrid com 2 tabelas...

Recommended Posts

Estou com uma duvida no meu datagrid... Por ex, tenho a tabela Vendas e outra tabela itens da Venda...No datagrid exibo os itens da Venda...Pois bem... ocorre o seguinte.... tenho também uma tabela de Produtos que sao vendidos....Na tabela itens de venda, existe o id_produto....Ou seja... no meu dataGrid, está sendo exibido o id_produto e nao a descrição dele... pois estou conseguindo vincular apenas uma tabela ao datagridEntao, existe alguma forma de ir buscar la na Tabela de Produtos a sua descrição correspondente e exibi-la??? Deu pra entender?Segue o meu codigo do datagrid:Dim tblVenda As DataTable = New DataTable("Venda")sql = "select * from itens_venda where id_venda='" & txt_id_venda & "'"dataAdapter= New OdbcDataAdapter(sql, conexao)dataAdapter.Fill(tblVenda) tableStyle.MappingName = tblContrato.TableName.ToString column.MappingName = "id_itemVenda" column.HeaderText = "id" column.Width = 200 tableStyle.GridColumnStyles.Add(column) column = New DataGridTextBoxColumn column.MappingName = "id_produto" column.HeaderText = "Produto" column.Width = 200 tableStyle.GridColumnStyles.Add(column) DataGrid1.TableStyles.Add(tableStyle) dataSet.Tables.Add(tblVenda) DataGrid1.SetDataBinding(dataSet, "Venda")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente assim

 

select iv.*, p.DESCRICAO from itens_venda as iv join produtos as p on iv.COD_REL = p.COD_REL where id_venda='" & txt_id_venda & "'

 

o COD_REL é o campo de relacionamento entre as 2 tabelas... ok??

 

falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... nao acredito q só mudar o select funcionava... ehehehlegal... vlw!! :P

opa.. SQL é tudo na nossa vida!! ahuahuhua... principalmente em .NET uahua..precisando tamus ai...falows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o_O agora deu outro problema... mudar o select realmente funcionou.... mas na hora de incluir, eu travei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

eu tenho um comboBox onde a pessoa seleciona o produto.... entao clica no botao Incluir no grid....

Pois bem....

Eu nao consigo atualizar, pois a coluna descriçao nao existe na tabela itens... entendeu???

 

Olhe meu codigo de incluir no Grid... ve se consegue entender algo:

 

tblVenda = dataSet.Tables("Venda")

rowNew = tblVenda.NewRow()

 

rowNew("descricao") = cbo_desc_produto.text

 

tblContrato.Rows.Add(rowNew)

tblContrato.GetChanges()

 

:mellow: ate aqui funciona... mas aqui, na hora de enviar para o banco as alterações.... a descricao nao existe na tabela de itens...

 

Dim objCommandBuilder As New OdbcCommandBuilder(dataAdapter)

dataAdapter.Update(dsContrato, "Contrato")

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

Se tiver q mudar o codigo todo, desde o inicio...beleza....

Sera q você pode me ajudar???

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.