Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davistome

Trabalhando com texto dentro de um MEMO

Recommended Posts

Estou fazendo um programinha que facilite fazer paginas em html, e so estou com alguns problemas na hora de tratar o texto dentro do campo MEMOEu criei uns botoes que ja inserem as tags prontas no MEMOEx:procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject); begin memo1.Lines.add('<html> </html>'); end;DUVIDA - 01Como faço pra quebrar o codigo em 2 linhas?..eu tentei usar o codigo abaixo mas nao certo, o memo nao aceita! begin memo1.Lines.add('<html>'+#13+'</html>'); end;DUVIDA - 02Eu queria que cada tag ficasse de uma cor diferente, usando o codigo abaixo eu consegui colorir o texto mas quando eu insiro a tag ele deixa todo o texto do Memo da mesma cor, eu gostaria que colorisse somente a linha que eu estou adicionando begin memo1.Font.style:=[fsbold]; //deixa negrito memo1.font.Color:=clActiveCaption; //nome da cor memo1.Lines.add('<body></body>'); end;DUVIDA - 03Assim que inserido a tag tem como deixar o cursor do mouse ja no meio das tagsEx:<body>CURSOR AQUI</body>Mais uma vez obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, vamos por partes, como diria Jack, the Ripper...

Para quebrar linhas, faça isso:

Memo1.Lines.Add( '<HTML>' );Memo1.Lines.Add( '</HTML>' );

Quanto a colorir, vai ter que usar RichEdit... O Memo não faz...

E quanto a colocar o cursor no meio, veja as propriedades SelStart e SelLength...

[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.