Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Criar scroll

Recommended Posts

Seguinte, depois de varios post e "postes" consegui fazer o sistema que precisava.Funciona assim, clica num botão ele chama uma função que faz uma busca no bd.Eu recebo do bd, por exemplo 4 registros, e pra cada um eu recebo 3 valores(nome, email e tel).Consegui fazer o flash pegar estas variaveis, atachar no palco ummc e dentro dele criar outros mcs um pra cada registro, e dentro de cada um o flash cria os campos de texto preenchendo com as variaveis.Problema:Alguns recebem muitos registros, e eu preciso criar uma rolagem deles.Qual seria a solução?Eu tenho aqui um fla que usa um mc, com uma mascara e faz o mc com os registros rolarem por baixo da mascara, mas nao to conseguindo isso aqui.Eu uso o flash mx, ELE NAO ACEITA O getNextHighestDepth !!!Por isso estou apanhando dos níveis ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa um campo Dinamico para fazer a rolagem!!!!!!!O resultado dos registro vem em campo dinamico certo???se for isso você usa o Scroll do Flash mesmo ow você cria um_root.variavel.scroll -= 1;_root.variavel.scroll += 1;Este comando de rolagem é só um exemplo, só para você poder ter uma ideia!!Falo!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, colcoar os movies num campo?????Não ´eum campo muito grande, se bem que tb tem isse problema, mas sim um bt, retorna 10 registros, ou seja são 10 movies criados cada um com 4 campos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que perguntei, esses registros retorna o resultado em campo dinamico certo???No campo dinamico você coloca um scroll do Flash, ou cria um como te passei!!!!!!!!Istancie seu campo dinamico e depois cria o scroll com a instacia do campo Dinamico e joga o comando Scroll!!!!Mais já que é em cada MOVIE você faz um Scroll para rolar seu Movie clip usando Mascara!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é isso que eu queria fazer, usar uma máscara com a rolagem .. mas como eu faço uma máscara em campos atachados?Eu tenho a seguinte estrutura:_root.mapa.rolagem.'mcatachado'Ja tentei colocar a mascara em todos os movies e não consegui .. ou não funciona ou some o movie atachado ...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, o tanto de registro que aparecer você coloca o Scroll.

Você faz rolar o Movie clip para cime ow para baixo usando o Scrool no Flash mesmo, ai seria o ScrollPane!

Pegue seu MovieClip e entre na Propriedades dele e vai em Advance escolha o comando Exportar para ActionScript, perceba que o nome do MovieClip ira ficar preenchido em baixo.

Apague seu MovieClip do Palco!

Nisso deixa seu MovieClip dentro da Biblioteca!!

Va em Componentes e arraste o ScrollPane para o palco na posição onde ficaria seu MovieClip, va em propriedades do ScrollPane e escolha a ABA Parametros, é ai que você vai fazer a ligação com o MovieClip na Biblioteca!

Lista:

Scroll Content:         Aqui você coloca o nome do MovieClipHorizontal Scroll:      falseVertical Scroll:         autoDrag Content:          false
Agora faça um teste!!!

Falo!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, qnd eu atacho um movie, tem como eu setar a posição em que ele vai aparecer?Eu não achei nada sobre isso ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentei ... eu fiz uma enjambra no layout e ta funcionando, mas não consegui fazer uma máscara de verdade.Como usar o x e o y se no attachmovie não tem esse parâmetro?Cara, eu sou muito prego em flash, se tu puder dar as dicas, e usar alguns exemplos me ajudaria muito, por enquanto eunão entendi nada do que você disse ...

Compartilhar este post

Link para o post

haahhahahahhaha!!!!!!!!!!

Foi uma dica usar x e y tipo assim!

MovieAtachado._x = 100; //O Movie será carregado com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x)MovieAtachado._y = 200; //O Movie será carregado a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y)

È isso que quis dizer!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.