Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

session ou naum

Recommended Posts

eu estou fazendo um form para cadastro de curriculum e num tem como fazer isso num form soh dai tive que usar dois forms ...no primeiro form tem um botao "proximo" que muda a tela pro segundo form e no segundo form tem um botao "voltar" que volta a tela pro primeiro form.......... se eu num armazenar tudo que o cara digitou no primeiro form em sessions ....tudo que ele digitou se perde quando ele estiver no segundo form e apertar no botao "voltar"????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode utilizar Sessions, mas se for muito grande as informações, você deixaria o server "zuado".... você poderia gravar em bd, não seria mais fácil?ou XML...falows

Compartilhar este post

Link para o post

mais por exemplo ..se eu gravar tudo em BD dai quando xegar no segundo form se o cara desistir de terminar de preencher todo o formulario dai iria ficar gravado no BD um curriculum imcompleto num ia ???

Compartilhar este post

Link para o post

EU tb já tive este problema....

eu fiz da seguinte maneira...

nos form´s do primeiro formulário....

na propriedade value eu ja colocava de cara assim

ASP [/tr][tr]

<input name="cliente" type="text" id="cliente" value="<%=Session("cliente")%>" size="50">

[/tr]

dai quando o cara clica em proximo, você carrega os Sessions com o valor dos forms....

se o cara quiser voltar .... já estará carregado na formulário corretamente....

:D

Compartilhar este post

Link para o post

nossa gostei muito dessa dica vlww mesmo ..mais soh to com uma duvida ....e nas combo box como ficaria ??.....pq na tag SELECT num tem value ....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom daria pra você fazer assim por exemplo...

ASP [/tr][tr]

<input name="teste" type="checkbox" value="s" <% if session("teste") = "s" then response.Write("checked")%>>

[/tr]

Se o valor for sim ele fica marcado

ASP [/tr][tr]

<input name="teste1" type="radio" value="s" checked <% if session("teste1") = "s" then response.Write("checked")%>>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

bill100vergonha , entendi ficou legal mesmo mas e quando for a tag SELECT dakelas de por exemplo escolher estado ...que você clica na setinha do lado e aparecem todos os estados pra você selecionar........ sera que teria uma solucao pra isso tb ???

Compartilhar este post

Link para o post

Se for do bd eu faço assim....

ASP [/tr][tr]

<select NAME="versao" ID="versao" style="font-size:11px;font-family:tahoma">

<% while not rs3.eof %>

<option VALUE="<%= rs3("id") %>" <% if cint(session("versao")) = rs3("id") then Response.Write(" selected")%> ><%= rs3("id_versao") %></option>

<%

rs3.movenext

wend

%>

</select>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora qndo é do HTML....

ASP [/tr][tr]

<select NAME="status" ID="status" style="font-size:11px;font-family:tahoma">

<option value="Em Desenvolvimento" <% if request("status") = "Em Desenvolvimento" then Response.Write(" selected")%>>Em Desenvolvimento</option>

<option value="Concluida" <% if request("status") = "Concluida" then Response.Write(" selected")%>>Concluída</option>

<option value="Desenv/Conc" <% if request("status") = "Desenv/Conc" then Response.Write(" selected")%>>Desenv/Aguardando</option>

<option value="todos" <% if request("status") = "todos" then Response.Write(" selected")%>>Todos os Status</option>

</select>

[/tr]

Comigo sempre funfa....

Compartilhar este post

Link para o post

quando era as tags INPUT normais de texto e tal você me disse que quando o cara for apertar o botao proximo pra ir pro segundo form eu tenho que atribuir as sessions os valores dos campos ....dai quando a pagina for carregada ela vai ser preenchida pq no value das INPUT tem as session (como você me disse).....soh que como eu vou armazenar o que o cara selecionou em uma das tag SELECT do form ??? ali no codigo que você me passou você ta xamando assim REQUEST.("status").....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora qndo é do HTML....

ASP [/tr][tr]

<select NAME="status" ID="status" style="font-size:11px;font-family:tahoma">

<option value="Em Desenvolvimento" <% if request("status") = "Em Desenvolvimento" then  Response.Write(" selected")%>>Em Desenvolvimento</option>

<option value="Concluida" <% if request("status") = "Concluida" then  Response.Write(" selected")%>>Concluída</option>

<option value="Desenv/Conc" <% if request("status") = "Desenv/Conc" then  Response.Write(" selected")%>>Desenv/Aguardando</option>

<option value="todos" <% if request("status") = "todos" then  Response.Write(" selected")%>>Todos os Status</option>

</select>

[/tr]

Comigo sempre funfa....

Cara é que eu confundi....

ao inves de request... você troca por Session

é que no meu caso eu usei request.... entendeu....

Compartilhar este post

Link para o post

agora caiu a fixa vlww entendi tudo agora ...flww .....nossa perfeito..........aaaaaa ..parece que saiu 100 kilos da minha cabeça agora ..vlw mesmo .....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.