Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tr374

erro em update SQL

Recommended Posts

Estou com problema na SQL abaixo (update), o campo já existe com "N" e quero mudar-lo para "S".alterar = "UPDATE boleto SET emitido = '" & "S" & "' WHERE numero = " & (p_NossoNumero) & ""DB.Execute(alterar)Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. Alguem poderia me ajudar? Normalmente faço o update colocando todos os campos a atualizar, neste caso estou tentando alterar somente um campo de uma linha específica,é posssível?Banco Access, tabela boleto, coluna emitido, tipo texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira as aspas duplas do S

ASP [/tr][tr]alterar = "UPDATE boleto SET emitido = '" & S & "' WHERE numero = " & (p_NossoNumero) & ""

DB.Execute(alterar)

[/tr]

talves num seja isso ...mais isso com certeza eh um erro ....

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assimalterar = "UPDATE boleto SET emitido = 'S' WHERE numero = " & (p_NossoNumero) & ""DB.Execute(alterar)

Compartilhar este post

Link para o post

se eu tirar as aspas duplas do S o código vai achar aque S é uma variavel, e na verdade ela é uma constante, bom tentei isso e tambem não funcionou.Acho que o problema está nesse set ai que não sei para que serve, mas testei como você pediu e apresentou o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assimalterar = "UPDATE boleto SET emitido = 'S' WHERE numero = " & (p_NossoNumero) & ""DB.Execute(alterar)

marioufpa, valeu a tentativa, mas persiste o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

esse p_NossoNumero é de que tipo??tira os parenteses...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo tipo texto, mas com ou sem parenteses dá o mesmo erro, por isso que estou achando que o erro é na SQL.

Só para constar assim também dá mesmo erro:

ASP [/tr][tr]alterar = "UPDATE DISTINCTROW boleto SET emitido = '" & "S" & "' WHERE numero = " & (p_NossoNumero) & ""

DB.Execute(alterar)

[/tr]

response.write(p_NossoNumero) antes da SQL está chegando certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

se é tipo texto poe aspa láalterar = "UPDATE DISTINCTROW boleto SET emitido = 'S' WHERE numero = '" & p_NossoNumero & "'"DB.Execute(alterar) ve agora

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, antes de continuar fazendo testes, alguem sabe responder esta pergunta:

é posssível alterar somente um campo de uma linha específica?

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ??? alterar aonde??

Compartilhar este post

Link para o post

se é tipo texto poe aspa láalterar = "UPDATE DISTINCTROW boleto SET emitido = 'S' WHERE numero = '" & p_NossoNumero & "'"DB.Execute(alterar) ve agora

FUNCIONOU! ufa, obrigado gente pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim ??? alterar aonde??

Porque até hoje sempre que atualizava algum dados, eu atualizava todos os campos, então não sabia se era possível alterar um campo só de uma linha específica da tabela.Mas agora percebi que sim.Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

ah tá entendi sua duvida...

sempre será possivel mesmo desde que você tenha um indice primario para cada registro...

precisando grita... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.