Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dany

Como fazer update com ado

Recommended Posts

Olá pessoal,Sou novata no mundo Delphi, fiz uma aplicação para a empresa e preciso fazer updates em alguns forms.Por exemplo vincular o id de um funcionário em um registro de serviço.Em toda minha aplicação uso 1 adoconnection e vários adoquery e adotable, consigo fazer insert e select com o adoquery mas não consigo fazer update e delete com o mesmo.Qdo ocorre diz q o ñ pode retornar um conjunto de registros'.alguém pode me ajudar a fazer update e delete com ado?Danke! <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dani você vai fazer da mesma forma como se você tivesse utilizando o interbase, vai usar um update e delete de uma forma normal, um exemplo de update:UPDATE (Tabela) SET (Campo) = :(Parametro), PPP_ATIVIDADE_CBO = :PPP_ATIVIDADE_CBO, PPP_DESC_CBO = :PPP_DESC_CBO,WHERE PPP_COD_CBO = :PPP_COD_CBOe o delete da mesma forma ...Vlw espero ter ajudado! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Leo, eu fiz a query, ela até testei ela no query analizer do ssql server e funcionou, o problema é q eu to usando access q dá entre nós é uma BosT*, assim eu fico sem saber se é pau do delphi ou do access, é o seguinte, coloquei a query no SQL no adoquery, e rodei ela assim:Dm1.QueryFunc.Close;Dm1.QueryFunc.SQL.Clear;Dm1.QueryFunc.Sql.Add('Update tabOrcaServi Set idfunc=:idf where idservico=:idservi');Dm1.QueryFunc.Parameters[0].Value:=idfuncionario;Dm1.QueryFunc.Parameters[1].Value:=DBGrid2.Fields[1].Value;Dm1.QueryFunc.Open;consegue fazer o update no entando retorna o seguinte erro:'O provedor atual não fornece suporte para retornar vários conjuntos de registros de uma única execução' pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.