lucastroy 0 Denunciar post Postado Março 3, 2005 programação dos celulares são só em java ?????? será q não tem outra linguagem não ? eu to ligado q pra internet tem wap... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Athene 1 Denunciar post Postado Março 20, 2005 Não. Eu sei que podem ser usadas outras linguagem como o Flash, o C e o C++ e há soluções para desenvolvimento em dispositivos móveis na plataforma .NET também... Ah, claro, tem a WML para desenvolvimento de páginas de internet para celulares....Beijos...Dani Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Março 22, 2005 Eu conheço 3 tipos de S.O para celulares. Eles sao windows, linux e symbian.Atualmente symbian é lider em esse mercado e seu maior acionista é Nokia que lidera a venda nessa plataforma.Os programas feitos em java funcionara em qualquer celular moderno sem depender do S.OVoce pode usar tbm MobileVB e OPL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BigPaul 0 Denunciar post Postado Março 23, 2005 Tem WML e WindowsMobile também (WAP é o nome generico da tecnologia) . Tudo depende de para quê voce vai usar. Aqui estou montando um site com asp e wml, ao invés de java por exemplo, para acessar a base de dados da Extranet da empresa. E por quê isso? Primeiro que WML roda ate naqueles celulares de 5 anos atrás; java só em celulares modernos. Se o usuário perder ou quebrar um celular antigo o prejuizo é minimo, agora pega um mais moderninho... como a idéia é o usuário circular pela área portuária, o risco de quebra é razoável. Como a Nextel tem um plano de R$ 19/mes com wap ilimitado , então, também, por esse lado a opção wml é a aceitável. Agora, programar em java e WindowsME é bem melhor; a interface para o usuário é mais agradável, você tem mais recursos para programar... Vai semrpe depender da tua necessidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EwE 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 java só em celulares modernos.Que eu saiba java eh multi plataformaSe o cel tiver a jvm ele roda java, mesmo q seja velhoso naum sei se tem a jvm pra esses cels Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BigPaul 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 Que eu saiba java eh multi plataforma Se o cel tiver a jvm ele roda java, mesmo q seja velho so naum sei se tem a jvm pra esses cels Tá, deixa eu refazer, só os celulares modernos tem como rodar aplicativos próprios desenvolvidos em java...os de 3 anos atrás e bolinha não tinham. Claro os aplicativos do celular eram em java (micro-browser, agenda telefones, etc) mas voce não tinha como carregar os que voce desenvolvesse porque não tinha espaço para armazenar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 Uma coisa é fazer um programa para web e outra é fazer uma aplicaçao para usar no celular. O wap é perfeito para quem quer usar com internet, dessa forma pode interagir com a bd sem problema.Fazer programas "destop" depende de muitas coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites