Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreLuiS

SAP porque não tem

Recommended Posts

Estou querendo aprender SAP, Não achei materiais para aprender e nem software para treinar e fazer um curso não dá.sera que alguem pode arrumar umas apostila e algum programa para treinar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem colega! realmente é difícil ter acesso a esta tecnologia, embora eu também na prática ainda não tive oportunidade de visualizá-la também, mas vou agora explanar sobre alguns pontos a você. 1º "SAP", na verdade é uma sigla e muita gente fala S P A, mas na verdade também é um equívoco, porque esta sigla na verdade representa o nome de uma empresa, que é alemã, que foi uma das pioneiras a desenvolver o sistema, e popularizou, assim como falmos bombril, ao invés de palha de aço, gillete, ao invés de prestobarba, e por aí a fora .... 2º Existem outras empresas que apresentam também este sistema, como norte-americanas e japonesas. Nesse sistema, que não vamos mais falar em S A P , porque é o nome da empresa, mas sim em nome da tecnologia que é usada, chamada de ERP, alguns falam como um única palavra "ERP" ou a soletram como uma sigla q' é "E R P", que na verdade é toda a tecnologia utilizada p/ montar o sistema.3º O Sistema de ERP ou E R P, é na verdade um sistema complexo, dinâmico e muito eficiente quando implatado de maneiro correto nas corporações. Ela agrega, ou seja, faz a integração entre as informações contábeis, financeiras, gerenciais, pedidos, vendas, faturamento, enfim tudo o que se passa na vida e rotina da empresa, é controlado e feito por um único sistema de controle e gerenciador, que o ERP, que muita gente chama de SAP. É um programa incrível, mas também muito caro, e que leva um tempo p/ ser implatado, testado, configurado, treinamento de pessoal p/ alimentar o sistema. 4º Detalhe, se a empresa já não tiver uma organização, como departamental, centros de custos, uma boa contabilidade financeira, de custos, e os departamentos bem definidos e organizados, não adianta nada a implantação do sistema, porque este além de caro, trará prejuízo à organização, porque a qualidade e funcionalidade do sistema, depende da qualidade e segregação dos dados que irão alimentar o próprio sistema gerenciador. Assim, se a empresa não sabe qual é o real custo de um produto, serviço, não tem pessoal suficiente e capacitado p/ alimentar o sistema, o resultado final das informações fornecidas pelo ERP (SAP) serão todas equivocadas. 5º Há muitos casos de empresas grandes, que como no Brasil tem a onda do modismo, não estavam preparadas, organizadas internamente p/ implantação do sistema, com isso gastaram rios de dinheiro na aquisição e implantação do mesmo, mas ainda assim, mesmo depois de 01 ano, o sistema ainda não funciona de maneira adequada, no sentido de fornecer informações precisas e seguras à diretoria, administração p/ análise e tomada de decisão. 6º Enfim, se uma empresa não estiver ordenadamente organizada, não adianta implantar o sistema, porque não irá funcionar. Espero que tenha te ajudade de alguma forma, colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudou bastante, preciso apresentar um trabalho sobre o sistema operacional SAP- Trabalho com com sistema praticamento em todos os modulo.Mas não estou sabendo como apresentar, porque não estarei ensinando ninguem a mexer no sistema, estarei apenas apresentando o que é o SAP. E quais suas funcionalidades contabilmente (FI).1º Preciso fazer em word uma introdução com objetivos e os motivos de desenvolvimento do trabalho.2º O Desenvolvimento2º Mostrar em PowerPoint uma apresentação de quais principais funções do sistema na area contabil.Se puderem me ajudar eu agradeço muito, porque a apresentação é 06/05

Compartilhar este post

Link para o post

<_< <_< Me ajudou bastante, preciso apresentar um trabalho sobre o sistema operacional SAP- Trabalho com com sistema praticamento em todos os modulo.Mas não estou sabendo como apresentar, porque não estarei ensinando ninguem a mexer no sistema, estarei apenas apresentando o que é o SAP. E quais suas funcionalidades contabilmente (FI).1º Preciso fazer em word uma introdução com objetivos e os motivos de desenvolvimento do trabalho.2º O Desenvolvimento2º Mostrar em PowerPoint uma apresentação de quais principais funções do sistema na area contabil.Se puderem me ajudar eu agradeço muito, porque a apresentação é 06/05

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.