sarah_b 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Onde eu posso encontrar um script que mostra a cada dia a data comemorativa? Ex: dia 8 de março, ele mostra no site que é dia INTERNACIONAL DA MULHER... Alguém sabe? Obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Bom é muito simples é so você colocar assim :<?// PRIMEIRO VOCE PEGA A DATA DO SISTEMA DO JEITO QUE QUISER$data = date("d/m");// DEPOIS É SO VOCE FAZER O IF PARA COMPARAR AS DATASif ($data == 8/03){echo "Dia Internacional da Mulher";} if ($data == 8/02){echo "Meu Aniversario";}?>Entendeu Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sarah_b 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Bom é muito simples é so você colocar assim :<?// PRIMEIRO VOCE PEGA A DATA DO SISTEMA DO JEITO QUE QUISER$data = date("d/m");// DEPOIS É SO VOCE FAZER O IF PARA COMPARAR AS DATASif ($data == 8/03){echo "Dia Internacional da Mulher";} if ($data == 8/02){echo "Meu Aniversario";}?>Entendeu Flw mto obrigada pela ajuda!!!eu fiz um teste: http://www.sepdesign.com.br/teste.phpmas apareceu o "MEU ANIVERSÁRIO", sendo que no código, a data de "MEU ANIVERSÁRIO" tá em 8/02... :blink: não entendi issu... :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Março 4, 2005 Bom é muito simples é so você colocar assim :<?// PRIMEIRO VOCE PEGA A DATA DO SISTEMA DO JEITO QUE QUISER$data = date("d/m");// DEPOIS É SO VOCE FAZER O IF PARA COMPARAR AS DATASif ($data == 8/03){echo "Dia Internacional da Mulher";} if ($data == 8/02){echo "Meu Aniversario";}?>Entendeu Flwmto obrigada pela ajuda!!!eu fiz um teste: http://www.sepdesign.com.br/teste.phpmas apareceu o "MEU ANIVERSÁRIO", sendo que no código, a data de "MEU ANIVERSÁRIO" tá em 8/02... :blink: não entendi issu... :unsure: FAZ ASSIM ENTAO VELHO PEGA POR DIA E POR MES E SEPARA ELES <?// PRIMEIRO VOCE PEGA A DATA DO SISTEMA DO JEITO QUE QUISER$dia = date("d");$mes = date("m");// DEPOIS É SO VOCE FAZER O IF PARA COMPARAR AS DATASif (($dia == 8) && ($mes == 02 )){ echo "Meu Aniversario";} else {if (($dia == 05) && ($mes == 03 )){ echo "Hoje é o dia ";} else {echo "O dia mais importante ja passou "}}?>Ou voce procura no site www.php.net sobre DATEFLWTENTA ASSIM SE NAO DER CERTO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sarah_b 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 Bom é muito simples é so você colocar assim : <? // PRIMEIRO VOCE PEGA A DATA DO SISTEMA DO JEITO QUE QUISER $data = date("d/m"); // DEPOIS É SO VOCE FAZER O IF PARA COMPARAR AS DATAS if ($data == 8/03){ echo "Dia Internacional da Mulher"; } if ($data == 8/02){ echo "Meu Aniversario"; } ?> Entendeu Flw mto obrigada pela ajuda!!! eu fiz um teste: http://www.sepdesign.com.br/teste.php mas apareceu o "MEU ANIVERSÁRIO", sendo que no código, a data de "MEU ANIVERSÁRIO" tá em 8/02... :blink: não entendi issu... :unsure: FAZ ASSIM ENTAO VELHO PEGA POR DIA E POR MES E SEPARA ELES <? // PRIMEIRO VOCE PEGA A DATA DO SISTEMA DO JEITO QUE QUISER $dia = date("d"); $mes = date("m"); // DEPOIS É SO VOCE FAZER O IF PARA COMPARAR AS DATAS if (($dia == 8) && ($mes == 02 )){ echo "Meu Aniversario"; } else { if (($dia == 05) && ($mes == 03 )){ echo "Hoje é o dia "; } else { echo "O dia mais importante ja passou " } } ?> Ou voce procura no site www.php.net sobre DATE FLW TENTA ASSIM SE NAO DER CERTO muitíssimo obrigada pela ajuda guma! Mas infelizmente sou uma negação em programação, tentei mas não funcionou...deu um erro...sei mais ASP mas mesmo assim não é mto minha cara... SE ALGUÉM PUDER FAZER PRA MIM E DIZER QUANTO FICA.... Seria assim: um script onde eu possa incluir datas comemorativas de todos os dias! Ex: eu colocaria um script de dia/mês e em seguida (negrito) viria esse script com o dia.... Hoje é 08 de março, dia Internacional da Mulher Aguardo resposta! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.G3 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 Nõ não fassa isso....vamos aki no forum eu mas a galera te ajuda a desenvolver um...topa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sarah_b 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 Nõ não fassa isso....vamos aki no forum eu mas a galera te ajuda a desenvolver um...topa? ah com certeza ahuHAUauUHauhaUHhu ficaria mto grata http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif se alguém tiver MSN, me passa pra eu adicionar... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukascolette 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 tente assim: <?php$dia = "8/03/2005";// o dia que a pessoa escolheu$hoje = date("d/m/Y"); //o dia de hojeif($dia==$hoje){ // compara se o dia de enviar o email e hojeecho "Hoje eh dia da mulher";}else{ // se nao for ele fala que hoje nao e o diaecho "hj não e o dia da mulher"; // falando que hoje nao e o dia}// fecha if?>falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sarah_b 0 Denunciar post Postado Março 5, 2005 tente assim: <?php$dia = "8/03/2005";// o dia que a pessoa escolheu$hoje = date("d/m/Y"); //o dia de hojeif($dia==$hoje){ // compara se o dia de enviar o email e hojeecho "Hoje eh dia da mulher";}else{ // se nao for ele fala que hoje nao e o diaecho "hj não e o dia da mulher"; // falando que hoje nao e o dia}// fecha if?>falow ahhh legal funcionouu simmm...mas tipo, eu não queria que aparecesse HOJE NÃO É DIA DA MULHER...apenas aparecesse HOJE É DIA DE TAL COISA...e só...Vai ser um site de mensagens e cartões, cestas de café....aí toda mundo que entrar, fica sabendo que data comemorativa eh no tal dia pra mandar cesta pra alguém ou mensagem, cartão... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Hiroshi 7 Denunciar post Postado Março 6, 2005 é só retirar o else. . o else é opcional, você usa ele se quiser que faça alguma coisa caso não seje nenhuma das opcoes.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sarah_b 0 Denunciar post Postado Março 6, 2005 é só retirar o else. . o else é opcional, você usa ele se quiser que faça alguma coisa caso não seje nenhuma das opcoes.. fica assim então? coloquei a data de hj pra ver se aparecia e ficou em branco a tela.... :unsure: <?php$dia = "6/03/2005";// o dia que a pessoa escolheu$hoje = date("d/m/Y"); //o dia de hojeif($dia==$hoje){ // compara se o dia de enviar o email e hojeecho "Hoje eh dia da mulher";}// fecha if?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Hiroshi 7 Denunciar post Postado Março 6, 2005 as datas são assimdd/mm/aaaae não d/mm/aaaa então 6 == 06 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flybybetto 0 Denunciar post Postado Março 6, 2005 Sarah, o melhor q você faz eh manter as datas num banco de dados, você não vai ter q ficar mexendo em script depois.... você pode usar uma tabela MySQL simples: CREATE TABLE `datas_comemorativas` ( `id` int(6) unsigned NOT NULL auto_increment, `data` date default NULL, `nome` varchar(50) default NULL, PRIMARY KEY (`id`)) TYPE=MyISAM; e nela você guarda todas as suas datas depois com uma query você descobre se hoje eh algum dia importante "select id from datas_comemorativas where data=now()" se houver alguma comemoração registrada ele ira trazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites