Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Roteamento

Recommended Posts

Olá colegas!Gostaria de criar uma máquina com Linux e instalar nela a internet, para que através da rede estações Windows pudessem navegar. Eu sei fazer isso de varias formas, usando Windows XP ou Windows 98 + ICS, ou usando algum programa proxy, como o Wingate ou o Sambar, mas como tem um Pentium 150 jogado por aqui, pensei em brincar de fazer algo diferente, pois dizem que fazer isso no Linux fica melhor :lol: Como eu sei que tem que configurar o DHCP para atribuir IPs para as estações automaticamente, eu gostaria de preguntar se alguem tem algum tutorial ou um site com muitas dicas para eu me informar, assim poderia aprender a fazer coisas novas.Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother! Olha velho eu conheço um programinha que é show, você copia le num diskete e depois basta você ter uma máquina com placa de video, drive de 3/5 e placa de rede que seu problema de rotaemento de dados via rede, assim como compartilhamento de internet estará resolvido. O problema é que é muito chato de você configurar, tem que ser tudo na mão mesmo não tem jeito, mas depois disso, definido ip e configuração da sua rede acabou, se pode ficar tranquilo. Esse programa e todo em linux, te juro que não lembro onde peguei, mas posso dar uma vasculhada aqui em casa e ver se acho o disco com ele.A único programa que conheço em cima de linux que da um show pela sua simplicidade (entenda manuseio, pois configuração e chato mesmo) é esse. Além dos que você citou pra Win.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.