Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Demaso

Porque usar o PHP?

Recommended Posts

Bom galera, estou querendo estudar PHP por ser uma linguagem muito famosa e bem aceita! Queria saber o seguinte: qual a vantagem de se fazer uma página em PHP e não apenas em HTML? Questão de banco de dados, formulários, estatísticas e etc, estou cansado de saber que PHP é zilhões de anos luz à frente! Mas por exemplo: na página principal do meu site, só terão links, imagens, menus e etc. Na sessão de notícias eu sei que necessito do PHP. Porque usar o PHP na página inicial? Em que isso facilitaria o meu trabalho?E aproveitando o tópico... Sempre tenho uma dificuldade quanto aos menus do site! Crio a página inicial do jeito que quero, copio e colo, e vou mudando os conteúdos. Quando preciso acrescentar alguma coisa no menu da página que afete todas as páginas, sempre tenho que ir de página em página fazer essa atualização. O PHP facilitaria minha vida nesse ponto? Como?Deu pra entender mais ou menos minha dúvida? Espero que vocês me ajudem!Obrigado, Lucas. B) P.S.: Não sei se será necessário saber mas uso o Dreamweaver na hora de criar minhas páginas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Php serve pra você desenvolver sistemas dinamicos e n coisas

mas se você nao for precisar usar numa pagina nao use alem de ficar um processo

mais rapido pois o servidor nao precisa procurar nada de php nessa pagina

mas depende do seu index se tiver criatividade da pra usar sim o php

se pode colocar uma data atual, banner rotativos, sistemas de login

noticias etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom creio que a questão não seja pq usar php ou html, já que o php pode ser imbutido dentro do html...se você for ter uma página inicial onde não tenha nada dinamico, que não interaja com cliente então não tem o pq ser feita em php, pode ser feita direto em html...lembre-se que html não é uma linguagem de programação e sim uma lingugem de maracação, simplismente informando o navegadorcomo a página deve ser exibida...então fica claro que a html é muito restrita...ela só informa como as coisas devem ser exibidas...não faz conexeão com bancos, não cria sessão, não gera cookies, não é possivel criar enquetes, forum, não é possivel interagir com o usuário, não trata um formulário...agora se você pretende fazer alguma dessas coisas sua escolha podera ser o php...abraços e bons estudos...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

HTML é uma linguagem de marcação, PHP é Linguagem interpretada ... ou seja um não é evolução do outro pq são duas coisas diferentes, com fins diferentes para coisas diferentes dentro de um projeto...mais vai fundo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.