Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deltanusigma

usar php e mysql no dreamweaver

Recommended Posts

Amigos preciso que alguem me ajude: Alguem do forum que EFETIVAMENTE USE, pode me dizer quais arquivos baixare como eu configuro o php e o mysql para serem usados em conjunto com o PWS e o dreamweaver. Estou cansado de postar essa duvida em outros foruns. Cansado de ler tutoriais feitos por doutores em php e mysql inclusive deste forum. Os caras tem titulo de master em tecnolgias disso ou daquilo , mas os artigos que eles escrevem sobre como configurar o php e msql simplesmente não funcionam. Não entendo como conseguem os empregos que tem. Ademais Cada um dos foruns que tenho consultado alem das drogas dos artigos sobre o tema publicado nesse portal me sugeri baixar uma versão diferente dos programas e executar configuraçoes que são diferentes. NENHUMA DELAS JAMAIS FUNCIONOU. eu repito alguem que usa Dreamweaver mx com php e mysql pode me dizer o que baixar e como configurar. DISPENSO RESPOSTAS GENERICASesqueci de dizer é pra win98 portanto não me recomendem a versão talque precisa do windows instaler tal que não existe na bosta do 98obrigado Fatofer2004

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma brother, fica nervoso não.

 

Man eu recomendo que você pege um programa chamado Fox Serv (www.foxserve.com(acho q é esse o site)), com esse programa você ñ vai precisar ter tanto trabalho para instalar e configurar o PHP e o MySQL e o Apache.

 

Eu sempre usei ele. Ele é muito facil de instalar sem complicações.

 

Já vem com o PHP 4.2, MySql (não lembro a versão), ainda com o phpMyAdmin 2.2.6. Experimente ele, vai resolver os seus problemas

 

Qualqer coisa entra em contato

 

tiagocelestino@oi.com.br http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já consegui fazer o PHP5+MySQL4 rodar no PWS utilizando o WindowsME.

Porém, mesmo assim, ainda recomendo o Apache porque é mais fácil e mais leve.

 

Mas... Vamos lá:

Primeiro, instale todos os softwares (PWS, PHP e MySQL). Pode ser na configuração padrão mesmo.

Segundo, você deve dar uma lida no readme.txt do PHP. Lá tem umas instruções importantes para a instalação do PHP no PWS (incluindo uma chave de registro que deve ser adicionada).

Depois, você deve entrar na configuração do PWS e entras nas opções de scripts e CGI.

Adicione a extensão .PHP e associe ao php-cgi.exe na pasta de instalação do PHP.

 

Para que tudo funcione, lembre-se: é preciso mexer na chave de registro que disse anteriormente.

 

A partir daí, é só ativar a extensão do MySQL no PHP.INI (ela não é mais ativada por padrão no PHP5).

Aí, é só fazer o teste clássico do PHP:

PHP

[*]<?php

[*]phpinfo();

[*]?>

 

É basicamente isso. Tem bastante tutorial sobre o PWS na internet, não sei porque você teve tanta dificuldade nisso.

Mas tente configurar o Apache antes, que é bem mais simples e leve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.