Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

magecar

uso do include

Recommended Posts

Ola pessoal.Tenho uma dúvida sobre o uso do include file. Como fazer para incluir um arquivo disponibilizado em outro servidor da rede ao qual tenho acesso livre. Exemplo:<!--#include file="includes/Superior.asp"-->, onde no lugar do conteúdo includes/superior.asp, preciso usar o arquivo que se encontra no endereço \\servidorX\pasta1\sub_pasta\superior.asp.Como é sabido o uso das barras no início do caminho provoca erro na exibição da página.Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMPOSSÍVEL!a não ser que você tenha acesso ao servidor por rede interna e tenha como acessá-la por FSO você não terá como jogar o fonte desse arquivo como include.o que especificamente você precisa? do código fonte asp da página ou do código final?se você precisa do fonte meu amigo, sinto lhe informar que não é possível usando o ASP convensional. Mas se você precisar apenas do código final, o HTML (ou outra estrutura que esteja usando) interpretado, você pode usar XMLHTTP para resgatar o fonte HTML da página.P.S.: não adianta alterar a página para trazer no HTML o código ASP, pois esse código virá como string e não é plausível de interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,O que pretendo é montar uma página composta por um arquivo localizado no servidor remoto, ao qual tenho acesso completo, e o conteúdo existente no arquivo atual. Sei que o include atende ao que pretendo. Contudo o arquivo localizado no servidor possui links que são quebrados se eu não chamá-lo a partir do servidor e o include file não pode ser iniciado com barras.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que mapeando a unidade de rede como um driver (z:) por exemplo, e chamando o include por<!--#include file="z:\includesSuperior.asp"-->Será que funcionaria ?Edit-----Esquece, não funcionou

Compartilhar este post

Link para o post

PessoallInfelizmente não tive sucesso com o include virtual ou com o mapeamento da unidade. A solução que adotei por conta do prazo, foi replicar o arquivo na pasta local e usar o include file, ficando esperto para as atualizações no arquivo original.Agradeço as dicas. Me ajudaram a aprender um pouco mais. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.