Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Toindignado

Colisão de Bolinhas

Recommended Posts

Ae galerinha...

Minha duvida é um pouco complexa... e seria interessante para todos...

Seguinte:

Eu preciso fazer uma animação onde eu consiga identificar a colisão de 2 bolinhas... o problema é que eu queria arrumar uma forma de identificar a colisão nas bordas das bolas...

Existe um exemplo no actionscript.org...

até que consegui com o auxilio das ações dele mas nao consegui o efeito que queria pois o que acontece é que as bolinhas são arrastaveis... e quando arrasto uma pra cima da outra a ação nao funciona perfeitamente... ela ainda permite que a bola arrastada passe por cima da outra bolinha... só depois que ela movimenta a arrastada para fora da area da outra bolinha...

Bom... espero que alguem ao menos me de uma luz... ou algo parecido...

Agradeço desde já!

see ya :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh uma pergunta, eu sou meio noob em actionscript, como você conseguiu detectar a colisão entre os circulos? usou alguma função? ou somente calculos? pq ateh onde eu sei a função hit_test analisa um objeto como um quadrado.. não?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Galera...Brigadão ae!O exemplo do Ponto Flash me ajudou bastante... até de mais...Mas o que eu exatamente estou com problemas é na identificacao da colisão... e a retenção da mesma...Porque o que eu quero construir é uma animação onde a pessoa arrasta uma bolinha pra cima da outra... ela detecta aonde a outra esta ( que agora eu sei como fazer ) e impede de que a mesma passe por cima da outra...Provavelmente é falta de compreenção minha sobre os calculos... pois estou a um tempo legal mechendo com isso... e nao sai mta coisa.. :/Bom.. se alguem poder me dar mais essa força... eu agradeço :D VlwE obrigado pela ajuda!see ya

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.. vlw pelos links galera.. vo ve se eu volto a mexe com flash...// e sobre as aulas de fisica.. ahehea.. eh.. realmente eu não gosto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.