Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:::paulotaneda:::

naum consigo fazer o bt voltar!

Recommended Posts

Olá galera!

Tô com uma dúvida cruel que jah tah me dando dor de cabeça... pois bem, tô desenvolvendo um site de moda, e nele fiz um menu com botões deslizantes, só que o problema é que naum tô conseguindo fazer o bt voltar à sua origem.

O código que coloquei é este:

this.onEnterFrame = function() {	for (i=1; i<=5; i++) {  _root["menu"+i]._y = _root["menu"+i]._y+(_root["menu"+i].pos-_root["menu"+i]._y)/5;	}};menu3.pos = -155;menu4.pos = -173;menu5.pos = -190;menu1.onPress = function() {	_root.menu3.pos = -155;	_root.menu4.pos = -173;	_root.menu5.pos = -190;};menu2.onPress = function() {	_root.menu3.pos = -155;	_root.menu4.pos = -173;	_root.menu5.pos = -190;};menu3.onPress = function() {	_root.menu3.pos = 72;	_root.menu4.pos = -173;	_root.menu5.pos = -190;};menu4.onPress = function() {	_root.menu3.pos = 72;	_root.menu4.pos = 56;	_root.menu5.pos = -190;};menu5.onPress = function() {	_root.menu3.pos = 72;	_root.menu4.pos = 56;	_root.menu5.pos = 39;};

Como naum entendo muito bem de action script, naum tô conseguindo descobrir como e em que lugar inserir uma linha de código que faço o menu voltar!

aki está o o .fla do menu.

Um grande abraço gente...desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara!! Eu sei que Maconha é droga !!!! Por isso sou da tua familia (sua assinatura)

Toma o codigo novo, não mudou quase nada, só uns IF, ELSE IF no menu3

this.onEnterFrame = function() {	for (i=1; i<=5; i++) {  _root["menu"+i]._y+= (_root["menu"+i].pos-_root["menu"+i]._y)/5;	}};menu3.pos = -155;menu4.pos = -173;menu5.pos = -190;menu1.onPress = function() {	_root.menu3.pos = -155;	_root.menu4.pos = -173;	_root.menu5.pos = -190;};menu2.onPress = function() {	_root.menu3.pos = -155;	_root.menu4.pos = -173;	_root.menu5.pos = -190;};menu3.onPress = function() {	if (_root.menu3.pos==-155) {  _root.menu3.pos = 72;  _root.menu4.pos = -173;  _root.menu5.pos = -190;	} else if (_root.menu3.pos==72) {  _root.menu3.pos = -155;  _root.menu4.pos = -173;  _root.menu5.pos = -190;	}	};menu4.onPress = function() {	_root.menu3.pos = 72;	_root.menu4.pos = 56;	_root.menu5.pos = -190;};menu5.onPress = function() {	_root.menu3.pos = 72;	_root.menu4.pos = 56;	_root.menu5.pos = 39;};

Era isto mesmo?? Talves você precise definir outros IFs... da uma estudada ae!!

falow!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu grande!hehehhe...entendi...rsssssPoxa mano, valew pela dica...com certeza tô precisando mesmo estudar sobre AS, mas tô meio sem tempo, sabe...beleza pura meu caro...fico muito grato pela dica...qualquer coisa é me adicionar aí no seu msn contato@paulotaneda.com.Um grande abraço!A paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu grande!hehehhe...entendi...rsssssPoxa mano, valew pela dica...com certeza tô precisando mesmo estudar sobre AS, mas tô meio sem tempo, sabe...beleza pura meu caro...fico muito grato pela dica...qualquer coisa é me adicionar aí no seu msn contato@paulotaneda.com.Um grande abraço!A paz!

Poxa...aconteceu outro problema! Só o último botão (coleção) tah retornando à sua posição de origem, os outros (empresa, produtos) naum! Vejam o menu aki!Agradeço quem puder quebrar mais esse galhão pra mim! :rolleyes: Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois eu respondo por completo, estou no trabalho... mas você precisa criar outros Ifs analisando as outras possibilidades de ._y, dos MC..

Compartilhar este post

Link para o post

Depois eu respondo por completo, estou no trabalho... mas você precisa criar outros Ifs analisando as outras possibilidades de ._y, dos MC..

Se você pudesse fazer isso por mim ficaria muito grato...pois como naum manjo de AS jah cansei de ficar cortando e colando linha de códigos aki...rsssssss!Desculpa a minha igonorânsia...rssssss.Fico grato meu irmão....fica na paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei pois minha Velox deu problema. Pronto!! vou postar seu codigo novo e funcionando, e o link para comprovar (auahauahaua)::

this.onEnterFrame = function() { for (i=1; i<=5; i++) {  _root["menu"+i]._y+= (_root["menu"+i].pos-_root["menu"+i]._y)/5; }};//posição fechadomenu3.pos = -155;menu4.pos = -173;menu5.pos = -190;menu1.onPress = function() { _root.menu3.pos = -155; _root.menu4.pos = -173; _root.menu5.pos = -190;};menu2.onPress = function() { _root.menu3.pos = -155; _root.menu4.pos = -173; _root.menu5.pos = -190;};menu3.onPress = function() { if ((_root.menu3.pos==-155) &&(_root.menu4.pos==-173)&&(_root.menu5.pos==-190)) {  _root.menu3.pos = 72; //aberto  _root.menu4.pos = -173;  _root.menu5.pos = -190; } else if ((_root.menu3.pos==72) &&(_root.menu4.pos==56)&&(_root.menu5.pos==-190)) {  _root.menu3.pos = 72; //aberto  _root.menu4.pos = -173;  _root.menu5.pos = -190; }else if ((_root.menu3.pos==72) &&(_root.menu4.pos==56)&&(_root.menu5.pos==39)) {  _root.menu3.pos = 72;  //aberto  _root.menu4.pos = -173;  _root.menu5.pos = -190; }else if ((_root.menu3.pos==72) &&(_root.menu4.pos==-173)&&(_root.menu5.pos==-190)) {  _root.menu3.pos = -155; //fechado  _root.menu4.pos = -173;  _root.menu5.pos = -190; } };menu4.onPress = function() { _root.menu3.pos = 72; //aberto _root.menu4.pos = 56; //aberto _root.menu5.pos = -190;};menu5.onPress = function() { _root.menu3.pos = 72; //aberto _root.menu4.pos = 56; //aberto _root.menu5.pos = 39; //aberto};

Agora você copia mais uma vez, e cola por mais uma vez (auahauahaua) é brincadeira!!!Deu pra perceber que o esquema estar todo no ultimo MC, ele precisa executar duas diferentes ações em 4 determinadas posições, por isso os IFs, outra coisa se você olhar bem, exite 4 posições para os MCs, 1°

>COLEÇÃO    fechado>PRODUTOS  fechado>CONFECÇÃO fechado

>COLEÇÃO    fechado>PRODUTOS  fechado>CONFECÇÃO aberto

>COLEÇÃO    fechado>PRODUTOS  aberto>CONFECÇÃO aberto

>COLEÇÃO    aberto>PRODUTOS  aberto>CONFECÇÃO aberto

Somente na 2° situação o MC CONFECÇÃO fachara, beleza??Existe outras formas mais simples e tb mais complicadas, mas continuei oq você começou, pra não começar do ZERO.Veja como ficou:http://4cnb.vilabol.uol.com.br/4/menunet.html

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cond!Ow mano, fico muito agradecido por sua disposição em responder a minha dúvida...fico muito grato!Um grande abraço...e se precisar estarei à disposição... paulotaneda@terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só quero uma coisa:: "Minha comissão do site !!!!" (auahauahauaha)Falou!!

Vinde ò casa de Jacó, e andemos na Luz do Senhor.  Isaias

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.