Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reinaldo.rmo

javascript ou php?

Recommended Posts

Ola galera!Tenho um formulario de email e preciso checar se o email digitado é valido ou não.Estou em duvida se uso uma função em javascript ou em php para fazer esta checagem. Qual a melhor opção? Se vocês estivessem desenvolvendo um site qual usaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?if (strlen($email,'@'){echo " email invalido";}?>

:huh:

uso assim..... mas se quiser fazer outros tipos de validacoes diz ae.... bo eu prefiro PHP mas java o php isso nao vai influenciar em nada :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Function IsValidEmail(Email) ValidFlag = False If (Email <> "") And (InStr(1, Email, "@") > 0) And (InStr(1, Email, ".") > 0) Then atCount = 0 SpecialFlag = False For atLoop = 1 To Len(Email) atChr = Mid(Email, atLoop, 1) If atChr = "@" Then atCount = atCount + 1 If (atChr >= Chr(32)) And (atChr <= Chr(44)) Then SpecialFlag = True If (atChr = Chr(47)) Or (atChr = Chr(96)) Or (atChr >= Chr(123)) Then SpecialFlag = True If (atChr >= Chr(58)) And (atChr <= Chr(63)) Then SpecialFlag = True If (atChr >= Chr(91)) And (atChr <= Chr(94)) Then SpecialFlag = True Next If (atCount = 1) And (SpecialFlag = False) Then BadFlag = False tAry1 = Split(Email, "@") UserName = tAry1(0) DomainName = tAry1(1) If (UserName = "") Or (DomainName = "") Then BadFlag = True If Mid(DomainName, 1, 1) = "." then BadFlag = True If Mid(DomainName, Len(DomainName), 1) = "." then BadFlag = True ValidFlag = True End If End If If BadFlag = True Then ValidFlag = False IsValidEmail = ValidFlagEnd Function

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O ideal são as duas validações! Pois a checagem por js é muito fácil de burlar, basta apenas salvar a página e alterar o codigo html (Tem um modo de 'barrar' isso usando o referer, mas isso tb pode ser burlado) mas por outro lado a validação em js é mais intuitiva já que o usuario nao precisa submeter os dados para receber o erro! Enquanto a validação em php é muito mais difícil de ser burlada!Desculpa a ignorância (no sentido de falta de conhecimento), mas esse código aí que o colega passou.. eh em asp? hehehe tô no lugar errado? =b

Compartilhar este post

Link para o post

É bom utilizar os dois códigos (js e php), pois quando o usuario desabilita a opção de "aceitar execução de java script" no browser (explorer) o php vai atuar apos o submit. Se o browser do usuario estiver configurado para aceitar Java Script executará o script de validação na mesma hora, na mesma pagina.<?if (strlen($email,'@' and '.'){echo " email invalido";}?>

Compartilhar este post

Link para o post

Ou eu tou muito desatualizado em relação sintaxe do PHP, ou você deu uma viajada nessa aplicação da strlen! :unsure: Como é que funciona esse codigo ai?Verificar apenas @ e . não eh uma solução descente, pois aceitaria... "zeh@.", "zeh@ehe.", "zeh@.com" e por aí vai.. O uso de RegEx nestes casos é imprencidivel.

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor validação para email é o email de confirmação...pois é obrigatoriamente digitado correto...e testado sua existência...

Compartilhar este post

Link para o post

E o uso da checagem em PHP e JS tb vale para uma verificação de campo em branco? Deve-se fazer em ambos?Pergunto isso pois preciso fazer essa verificação para que as buscas de clientes (no meu caso, o que estou utilizando) não degradem o BD, trazendo todos os valores da tabela... pois se o campo de busca for deixado em branco ele me retorna tudo, e quero obrigar o usuário a digitar algum valor para fazer essa busca.E se eu precisar fazer essa dupla checagem, alguém sabe como fazer isso em PHP?Obrigada...

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor validação para email é o email de confirmação...pois é obrigatoriamente digitado correto...e testado sua existência...

Alguém conhece um script onde a pessoa se cadastra, e tem que responder ao e-mail enviado para ativar a conta? Igual aos que têem nos Foruns.[]s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

As verificações que faço, eu junto alguns dados digitados e criptografo, é enviado um e-mail com uma query-string com esses dados criptografados, quando ele entra nessa pag, é feito uma busca e vai criptografando os dados do banco de comparando com a query-string, quando é cadastro de usuário eu faço assim:md5($nick.$data.date("d/m/Y H:i:s")) e claro salvo essa data tbm no db. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As verificações que faço, eu junto alguns dados digitados e criptografo, é enviado um e-mail com uma query-string com esses dados criptografados, quando ele entra nessa pag, é feito uma busca e vai criptografando os dados do banco de comparando com a query-string, quando é cadastro de usuário eu faço assim:md5($nick.$data.date("d/m/Y H:i:s")) e claro salvo essa data tbm no db. ;)

... pô discurpe a inginorância ... mas num intendi bulufas ... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, o cara digita username, senha, daí tu pega eles e mais a data e hora atual e junta numa var:$var = $user.$senha.date("d/mY H:i:s");Daí você grava o user a senha e a data no db, criptografa: $var = md5($var); e manda como query-string: pagina.php?$var_aqui, daí nessa pagina.php vai ter um code que busca todos os users cadastrados, em cada loop você vai pegar o user, a senha e a data e criptografar e comparar com a da qs, tendeu? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.