Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ruinas

Asp com Sockets

Recommended Posts

Olá Galera, tem tempo que eu não frequentava esse forum, mais voltei...A minha dúvida é usar Sockets em ASP. Já existe algum componente ou é necessario criar um em VB, existe alguma função nativa do ASP para isso??Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço cara, mas porque você precisa usar Sockets??só usei isso uma vez mas com PHP, isso porque precisei para um projeto de email da universidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso para mandar dados para um servidor.Efetuar comunicação.Sabe criar um em VB para usar com o ASP>

Compartilhar este post

Link para o post

Na Verdade o Sockets não é uma função ("Não que eu saiba").Já vi sockets em PHP, JSP. Mais eu não programo muito bem nessas linguagens.Sockets é para criar uma comunicação entre dois servidores, ou um cliente e um servidor... essas coisas. tipo o MSN.MSN é usado socket, você comunica com o servidor que por sua vez se comunica com a pessoa que você enviou a mensagem. sacou ??Mais não achei nada em ASP, ai pensei então em um componente para esse tipo de problema, mais ate agora nao encontrei nenhum pronto.. e nao sei criar um.

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, vou ter que me comunicar com um servidor. E para esse servidor vou ter que enviar arquivos, e informações (valores R$) e esperar respostas, pois o servidor para ter uma aplicação que vai trabalhar quando receber os dados. Tipo se eu enviar um arquivo (imagem) ele tera que enviar essa imagem para outro computador interno da rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o problema é fazer com que as informações chegem de forma segura ao servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Servidor é outro.E os aplicativos não podem ficar no mesmo servidor por que sao empresas diferentes.Eu achei sockets para ASP.NETvou comprar um livro a aprender essa nova tecnologia que se mostra muito mais eficiente que asp.Asp é me xodó, ja sao 3 anos juntos...vai ser uma pena ter que sair dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o VbMania.com.br é muito bom mesmo, eu ja freguento ele a um bom tempo, em VB eu uso sockets, vou tentar usar o componente winsock do VB em ASP para ver se da certo.Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.