Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

harry

acesso internet

Recommended Posts

Olá pessoalreinstalei o XP profesional, e instalei todos os drivers necessários para funcionamento da maquina, porem quando tento conexão com a Internet não tenho. detalhes: 1 - acessando o ambiente de rede do xp, consigo visualizar todas as estações do meu grupo de trabalho. "portanto tenho sinal de rede"2 - a rede em questão faz parte da intranet da empresa3 - acho que o IP é fixo "porque já testei outra cpu no mesmo ponto de acesso a rede e tambem não funciona". diante disso pergunt é possível para o administrador de rede bloquear o acesso a Internet somente a uma maquina, no mesmo grupo de trabalho, com 20 estações po exemplo? alquem me ajuda ai? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ter a certeza, primeiro, que não é erro de configuração.Para acessar a rede, você precisa:- Configurar os IPS no mesmo range, mudando somente o ultimo numero.- Configurar a Mascara de Sub-rede, deixando todas iguais.- Configurar o Grupo de Trabalho, deixando todos iguais. (nao precisa necessariamente disso, mas ajuda)Para a rede é só isso aíAgora, para a internet, ainda faltam o GATEWAY e o DNS.Se você nao colocar o gateway e o DNS, nao vai funcionar naum.. a menos que seja por proxy.O Gateway, geralmente é o IP do modem adsl, ou do servidor de internetO DNS, você pode usar algum servidor de DNS da Intranet, ou os publicos.. ex:Primario: 200.176.2.10Secundario: 200.176.2.12seria isso aeAbraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.