gitavares 0 Denunciar post Postado Março 8, 2005 Olá! hoje estou iniciando XML no flash. :D .. então vasculhei vários sites com tutoriais etc, mas só consegui fazer funcionar o comecinho do que eu queria. É algo bem simples. Apenas mostrar um texto. Eu tenho arquivo .xml com dessa forma: //----------------------------------------<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?><dados> <nome id="Nome: Fulano de Tal"/> <local id="Local: Recife / PE / Brasil"/> <blog id="Blog: www.blogspot.com"/></dados> <escolaridade> <situacao>Nononono nono no nononono non on ononon no no nonno on no</situacao></escolaridade> <cursos> <cursos1 id="nonono no no nonon onon"/> <cursos2 id="nonono no no nonon onon"/> <cursos3 id="nonono no no nonon onon"/></cursos>----------------------------------------// este arquivo está salvo como "perfil.xml" na mesma pasta onde fica o swf que o chama. No flash fiz o seguinte:Criei uma caixa de texto dinâmico e estanciei como "texto1", ok?Criei outra layer chamada action e coloquei o seguinte código: //------------------------------------------System.useCodepage = true;var meuXML:XML = new XML();meuXML.load("perfil.xml");meuXML.ignoreWhite = true;meuXML.onLoad = function(){ texto1.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.id;} ------------------------------------------// Só que desse jeito que está, ele só me mostra: "Nome: Fulano de Tal". Se eu colocar childNodes[1], ele me mostra só o local, e assim vai. Então gostaria de saber como faço pra mostrar todo o XML na mesma caixa de text: text1. Ou tenho que criar uma caixa de texto para cada coisa? Assim é ruim, claro. Dinamicidade quase 0. E quereria mais duas coisinhas:1 - Como colocar "Nome: ", "Local: ", etc, em negrito. Como faço isso? Pq a tag nome <b></b> ou <strong></strong> não funcionam.2 - Como colocar a tag de Link. <a href></a> tb não funciona. Aguardo e desde já muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Março 8, 2005 texto1.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.id+newline; texto1.text += this.childNodes[0].childNodes[1].attributes.id+newline; texto1.text += this.childNodes[0].childNodes[2].attributes.id+newline; texto1.text += this.childNodes[0].childNodes[3].attributes.id+newline; Se for texto em html, troca o newline por <br> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites