Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

Movie Clip como máscara

Recommended Posts

Bom cara....eu vi que você postou 3 vzs ....podia ter falado tudo num post só.... ;) ..falo só pra organizar...beleza..?

você pode fazer a mascara como um mc mesmo sem problemas, dentro deste mc você tem varias camadas da bolinhas crescendo e fomando bolas maiores, é isso ? explica melhor se não for...

fiz um exemplo bem basico

http://fabioongaratto.sites.uol.com.br/bot...scara_bola.html

fla

http://fabioongaratto.sites.uol.com.br/bot...ascara_bola.fla

(salvo pra MX)

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio,me desculpe por ter postado as 3 vezes mas é q das duas anteriores ninguem me respondeu satisfatoriamente. O q eu quero é exatamente isso q você fez, só q meu flash é o 5. Eu não tenho o MX. Daria para salvar na versão 5, ou me explicar o q eu tenho q fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo....versão 5 quem salva é o mx....tenho ele em casa só.,. se alguem puder salvar para nosso amigo.... mais é simples....a mascara é um movieclip, dentro do movie tem varias camadas (layes) de bolinhas crescendo vindo do alfa, ou você faz por motion ou por shape, nisso você vai aumentando o espaçamento de aparição das seguintes...uma começa no 1 e acaba no 7, a seguinte começa no 3 e acaba no 10 ... e por ai vai....AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Tá. Mas qdo eu mando esse mc pra timeline e a transformo em máscara, não funciona, fica tudo branco (cor do fundo).Além do mc tem alguma AS que eu tenho que dar? Eu sei q é coisa simples mas não tá saindo...

Compartilhar este post

Link para o post

sim geralmente isso acontece, pois com mascara tudo que tiver em baixo dela ira aparecer e se bem que nem precisava do alfa, a unica action é um stop no final da animação q seria a mascara, coisa que naum fiz...heheheda ctrl+enter e testa ai...AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio,instalei o Flash MX mas mesmo assim o seu arquivo não abriu. Fiz um novo usando o Flash MX e funcionou beleza. Fiz a mesma coisa no 5 e não funcionou. Será que o 5 não aceita isso? Só q tentei salvar na versão 5 e o arquivo não abriu tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.