Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fuca

Se não achar x.mdb, conectar a y.mdb

Recommended Posts

Pessoal, o problema é o seguinte:Vivo mexendo no banco de dados da página de minha empresa, e quando uploado-a (?), o mesmo, no servidor, fica indisponível durante o upload.Tem algum connection, recordset, que eu posso fazer para a seguinte situação?:Se não achar banco_de_dados.mdb, então conectar a banco_de_dados_2.mdbDesde já, agradeço!P.S.: de preferência, postem o código necessário para isso! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema é o seguinte:Vivo mexendo no banco de dados da página de minha empresa, e quando uploado-a (?), o mesmo, no servidor, fica indisponível durante o upload.Tem algum connection, recordset, que eu posso fazer para a seguinte situação?:Se não achar banco_de_dados.mdb, então conectar a banco_de_dados_2.mdbDesde já, agradeço!P.S.: de preferência, postem o código necessário para isso! :P

On Error Resume NextAgora de preferencia de uma procurada como usar isso com o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

TáInseri esse código no começo da página:<%On Error resume Next%>Maaaaas...O código está assim: (...)x_DB.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath(".\x.mdb")x_DB.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath(".\y.mdb")x_DB.open(...)A idéia do erro seria, se ele não achasse o x.mdb, pularia pro y.mdb. Mas aí que está o problema: se ele ACHAR o x.mdb, ele vai carregar o y.mdb em seguida (pq é a linha de código seguinte) e sobrepor o que carregou do x.mdb, não vai?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim:On Error Resume Next'--Conecte ao 1º banco e teste a conexão--If Err.Number <> 0 Then'--Conecte ao 2º banco--End IfT+ B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.