Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Problema com sessões

Recommended Posts

Olá Pessoal, to cum problema com sessõesTenho um sistema com login e senha com asp.Quando o usuario loga, é criada uma sessão certo?Em todas as páginas tem um botão sair, direcionado para a pagina de login.O que eu quero, é que quando o usuario clikar em "sair", além de ser redirecionado para a pagina de login,também seja encerrada seção, obrigando o proximo usuario a logar de novo.Se não encerrar a seção, quando o usuario clikar em "sair", e ser redirecionado para a pagina de login, chegando lá,basta clikar em voltar e ele esta logado certo?Como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você deve usar um código que deixa o buffer livre ou seja quando o usuário voltar a página obrigatoriamente terá que ser carregada, esse código tem num tópico em destaque aqui no fórum.Depois para fazer esse esquema de saída é facil. Esse link sair deverá apontar para um página que limpe a sessão e depois redirecione para a página de login, ou você tb pode joga um valor na url da página de login tipo (login.asp?logout=sim), daí nessa página você vericia com o querystring daí se for "sim" você limpa a session.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, me da uma luz.Código que deixa o buffer livre? Onde? Como criar esse código?Tem ele pronto aqui no imasters?Página que limpe a sessão? Onde? Como criar esse código?To bem cru, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Response.Buffer=TrueDo mesmo jeito que você cria a session você acaba com ela.Ou reseta, usa qualquer um.Session("Nome") = Empty 'deleta ela por inteiroSession("Nome") = "" 'só apaga o conteúdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.