ita 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 Estou iniciandos os meus estudos em Delphi galera! e gostaria de saber, é melhor eu aprender a utilizar o banco de dados Interbase, que já vem com o Delphi, ou ir para o Firebird? Qual deles é mais prático e fácil de usar? O firebird é de graça? eu consigo baixá-lo pela internet? alguém sabe em qual site encontrá-lo p/ dowload?Pelo menos a nível de livros, não tenho consiguido encontrar material sobre o firebird. obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massuda 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 ...é melhor eu aprender a utilizar o banco de dados Interbase, que já vem com o Delphi, ou ir para o Firebird?Os dois são bem parecidos, mas acho que seria melhor usar o FireBird. A sensação que tenho é que mais pessoas usam FireBird do que InterBase, mas posso estar enganado.O firebird é de graça? eu consigo baixá-lo pela internet? alguém sabe em qual site encontrá-lo p/ dowload?O FireBird é gratuito enquanto a versão atual do InterBase é paga. você pode baixar o FireBird do site oficial dele.Pelo menos a nível de livros, não tenho consiguido encontrar material sobre o firebird.Experimente dar uma olhada no site FireBase, sobre Firebird e InterBase. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ita 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 Valeu colega! Me ajudou muito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ita 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 Dei uma olhada lá no site oficial do Firebird, engraçado, o programa p/ dowload que vi só tem 4 mb. Este banco de dados é pequenininho assim mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites