Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Le4nDrInH0

Acessando iSQL Plus...

Recommended Posts

Olá...Gostaria de saber como acessar o iSQL Plus da web, no caso seria como eu faço pra deixar o Oracle Rodando na minha máquina e outra pessoa de uma máquina acesse o Banco q está rodando na minha máquina, e tem q ser pelo iSQL Plus pq essa maquina q vai acessar meu banco não tem o Client do Oracle instalado...Como eu devo fazer pra configurar e acessá-lo ????...Agradeço desde já...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, Para outros acessarem seu banco de dados, não precisa necessariamente do iSQL*PLUS, basta tu ter sua máquina instalado o SERVER e do seu amigo, instalar o CLIENT do Oracle. Depois, tu deve configurar o tnsnames.ora do CLIENT que está com seu amigo e fazer a conexão com seu banco de dados normalmente. Para ver os serviços de LISTENER do Oracle, execute o LSNRCTL STATUS para saber se sua instância está no ar. OK! Abraços, :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até aí ok, mas no caso de eu estar numa máquina que não tenha o CLIENT instalado, e eu precise acessá-la com urgência, pelo que sei há como acessar sem o CLIENT instalado, mas só com o HTTP Server(Apache) rodando no SERVER, aí a outra máquina pode acessá-la pelo IE por exemplo, aí nesse caso seria pelo iSQL Plus, aí gostaria de saber como eu faço pra deixar que outras pessoas possam acessar o meu banco(SERVER) que no caso tem q ser usado o iSQL Plus...Já Agradeço... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGORA DEPENDE! Seu banco de dados está com FIREWALL, se tiver, apenas libere a porta do APACHE para conexões remotas. Depois, existe uma configuração no apache que tu pode colocar quantidade de coneções ilimitadas. E Apartir daí, todo mundo que acessar o iSQL*PLUS, apontando para o seu dominio, terá acesso a base de dados. Só preciso lembrar onde que é a configuração do Apache, tu está utilizando máquinas em UNIX, LINUX ou WIN2K? Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.