Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

problema na hora de inserir

Recommended Posts

eu to tentando inserir o dados de um form no banco dai acontece esse erro sera que poderiam me ajudar ??

Microsoft JET Database Engine error '80004005'

Field 'curriculum.cargo_de_preferencia' cannot be a zero-length string.

/site_kaue/curriculum/inserir_no_banco.asp, line 27

a pagina ta assim

ASP [/tr][tr]

<%option explicit %>

<!--#include file="conecta_desconecta.asp"-->

<%

dim nome, data, telefone, celular, complemento, cargo_opcional, cargo_opcional2

nome = session("nome") & " " & session("sobrenome")

data = session("dia") & "/" & session("mes") & "/" & session("ano")

telefone = "(" & session("cod_telefone") & ")--" & session("telefone")

if session("celular") = empty then

celular = ""

else

celular = "(" & session("cod_celular") & ")--" & session("celular")

end if

if session("complemento") = "" then complemento = "null"

'if session("cargo_opcional") = "" then cargo_opcional = "null"

'if session("cargo_opcional2") = "" then cargo_opcional2 = "null"

' começar a mexer diretamente com o banco de dados

call abre_conexao

dim rs, cn, sql

sql = "INSERT INTO curriculum(nome,data_de_nascimento,sexo,endereco,bairro,numero,complemento,cidad

e,estado,cpf,rg,cep,telefone,celular,email,cargo_de_preferencia,cargo_opcional,c

argo_opcional2,formacao,potencial,curriculum,senha,sigilo) VALUES('" & nome & "','" & data & "','" & session("sexo") & "','" & session("endereco") & "','" & session("bairro") & "','" & session("numero") & "','" & complemento & "','" & session("cidade") & "','" & session("estado") & "','" & session("cpf") & "','" & session("rg") & "','" & session("cep") & "','" & telefone & "','" & celular & "','" & session("email") & "','" & session("cargo") & "','" & session("cargo_opcional") & "','" & session("cargo_opcional2") & "','" & session("formacao") & "','" & session("potencial") & "','" & session("curriculum") & "','" & session("senha") & "','" & session("sigilo") & "')"

rs = cn.execute(sql) 'linha do erro ...

rs.close

call fecha_conexao

set rs= nothing

response.redirect("confirma_insert.asp")

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta tentando inserir um valor em branco num campo definido pra não aceitar issoduas alternativasou você sempre insere valores ou você muda a propriedade do campo pra aceitar

Compartilhar este post

Link para o post

você esta tentando inserir um valor em branco num campo definido pra não aceitar isso

cara eu fui ver no banco e o campo num ta impedindo de inserir em branco não ....e o que eu estou jogando no banco pela variavel num ta em branco tb não ....você sabe o que mais poderia ser ??

Compartilhar este post

Link para o post

você viu todos os campos???

Compartilhar este post

Link para o post

você viu todos os campos???

cara todos os campos no banco estão definidos como não-requeridos e as variaveis não estão nulas pelo meno a que deuo erro não ...

Compartilhar este post

Link para o post

não é o problema no não requerido e sim no permitir comprimento zeroverifica denovo

Compartilhar este post

Link para o post

não é o problema no não requerido e sim no permitir comprimento zeroverifica denovo

cara fui la no banco permiti comprimento zero pra tudo e arrumei varios detalhes.. dai agora o erro ta assim ..fikei olhando olhando e num consegui axar onde poderia estar o erro ...olha o erro

Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Data type mismatch in criteria expression. /site_kaue/curriculum/inserir_no_banco.asp, line 27

Compartilhar este post

Link para o post

agora tem um valor com tipo erradovocê pode estar tentando inserir uma string em um campo numerico ou vice versanovamente terá que verificar os valores que está tentando inserir em cada campolembrando...numeros inserimos sem aspas e strings com aspaso erro agora é esse

Compartilhar este post

Link para o post

numeros inserimos sem aspas e strings com aspaso erro agora é esse

cara arrumei isso que você falou das aspas e realmente estava com alguns campos errados ..mais agora o erro é muito estranho ..ta dizendo que o objeto RS que é o recordset num suporta o metodo oui a propriedade CLOSE ..olha o erro

Microsoft VBScript runtime error '800a01b6' Object doesn't support this property or method: 'close' /site_kaue/curriculum/inserir_no_banco.asp, line 28

estranho né ..ou eu que num to enxergando alguma coisa ??

Compartilhar este post

Link para o post

cara quando é inserido ou atualizado dados o RS é fechado sozinhoentão... apaga esta linhana verdade pra isso nem precisa de recordset mas já ta assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

aeeeeeeeeeee vlwwwww demais ficou perfeito ..acabei de fazer o que tava fazendo ..esse foi meu primeiro serviço que eu fiz sozinho ....ficou muito bom ..muito obrigado mesmo ....vlwww..consegui faazer um cadastro de curiculum de uns 20 campos ...uauaua ..to emocionado ...hee

Compartilhar este post

Link para o post

aeeeeeeeeeee vlwwwww demais ficou perfeito ..acabei de fazer o que tava fazendo ..esse foi meu primeiro serviço que eu fiz sozinho ....ficou muito bom ..muito obrigado mesmo ....vlwww..consegui faazer um cadastro de curiculum de uns 20 campos ...uauaua ..to emocionado ...hee

parabens cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.