Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

Achar String dentro de Outra

Recommended Posts

O meu problema é o seguinte, eu tenho uma srting formada pela estrutura 3(tres) letras e 4(numeros) Ex: mng1874, onde eu tenho que verificar se nos tres campos iniciais são apenas letras e nos 4 últimos elementos se são apenas números. A parte de verificar os números eu já consegui fazer, mas a parte de letras eu não estou conseguindo fazer, existe algum comando tipo o IsNumeric para tipo String?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte:var = request("variavel_a_ser_checada")var_string = left(var, 3)var_numerica = right(var,4)if isNumeric(var_string) = true then response.write "variável string está incorreta"else response.write "variável string está correta"end ifif isNumeric(var_numerica) = true then response.write "variável numérica está correta"else response.write "variável numerica está incorreta"end ifé + ou - por aí Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte, no seu exemplo que você fez, o var_string conteria apenas letras, certo? Então eu não posso utilizar a funcao IsNumeric, pois assim eu estaria testando se os tres primeiros dígitos seriam números o que é errado, o que eu quero é testar se é uma String.

Este código abaixo:::

if isNumeric(var_string) = true then

response.write "variável string está incorreta"

else

response.write "variável string está correta"

end if

A função em vermelho testa apenas e é numero.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.