Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghost

Um desafio... (resultado aleatório)

Recommended Posts

Pessoal me ajudem a transformar isso q vou explicar em código.Bem, tenho 2 tabelas: soldadosA e soldadosBna tabela soldadosA eu tenho um campo q informa o numero de soldados q eu tenho atualmente. quantidade=345na tabela soldadosB a mesma coisa.quantidade=567são 345 soldados no campo "quantidade" da tabela A e 567 soldados no campo "quantidade" da tabela BO q eu quero fazer é o seguinte:Se A atacar B (ou vice-versa), qual será o resultado da batalha?Eu pensei em fazer algo randônico q calculasse um percentual de mortes em cada uma das tabelas, assim eu teria uma das seguintes situações:baixa total na tabela soldadosA ou parcialbaixa parcial na tabela soldadosB ou nenhuma baixa (já q B tem mais soldados q A, então obviamente não pode ser totalmente destruida)Mas pra isso acho q teria q adicionar algum campo nas tabelas, algo como "indice" q conteria um valor a ser usado (multiplicado) por um numero randônico (aleatório - q não sei como calcular) para definir baixas nas 2 tabelas.Fazer algo do tipo 567 - 345 é destruidor pra qualquer programador Eu preciso q o resultado seja randônico (mas nem tanto pq afinal B tem mais soldados q A) para calcular um valor de baixas em A ou em B... justamente para q a cada chamada da rotina esse valor seja diferente, ou seja, na batalha1 perdi 300 de 347 soldados de a e 30 de 546 soldados de B.... na batalha 2 esses valores poderiam ser diferentes...Tá dando pra entender o q quero fazer?Não sei como codificar ou construir campos de banco de dados para um cenário como esse (caso precise de campos adicionais)Pessoal, se alguem souber codificar isso, posta ae a fórumla pq já torrei meus neurônios aqui no trampo e não consegui.Um grande abraço, aguardo respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ghost,Eu entendi o que você pretende fazer: pensei e vi várias formas de fazer isso:1. o resultado de A depois da batalha poderá ser A = A - (A - Y.X%)ou seja, A será ele mesmo só que subtraido de uma porcentagem Y.X, onde Y será um nível definido por você e X, um número randômico.2. Outra forma é substituir o X por uma relacao de B em funcao de A, ou o contrário...3. Outra é definir uma força para os exércitos, e a força de A será o Y na hora de subtrair em B e vice-versa. Assim a força "8" do Exército A fará com que B seja B substraido de 8% e a forca 5 de B faça com que A seja A substraido de 5%4. Agora você já consegue visualizar vários outras maneiras :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.