Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Lógica de busca local...

Recommended Posts

E ae pessoal, antes de abrir o editor e começar a programar, preciso entender um pouco a lógica desse tipo de sistema: busca local no site.

Pelo q pude perceber em alguns sites, o sistema "varre" os arquivos procurando por palavras chave..

Detalhe... é possivel especificar através de meta tags quais arquivos eu quero OU não que o sistema busque ??

Se alguem tem experiência com isso por favor me ilumine...

Eu posso ateh pegar um código pronto, mas prefiro aprender....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

D.eleete, Geralmente estes sistemas de busca como o dá Google, varre as páginas buscando palavras chaves, que foram deterrminadas pelo programador do site pelo META TAGS na função KEYWORDS. Dentro dessa função, você específica as palavras chaves que seu arquivo tem, como, carro, mulher, computador e etc... e salva normalmente. Assim qnd você colocar seu site no Ar e algum sistema de busca por META fizer uma procura e achar seu site, ele irá jogar automaticamente o texto no SEARCH do usuário com o link para seu site. Se você utiliza do DW-MX, ele tem uma opção no INSERT, de colocar palavras chaves no SIte, se você estiver utilizando pelo um sistema de gerenciamento de projetos do DW, ele acresentará em todas as páginas automaticamente. Mais em ASP, eu não sei se dá para fazer essa busca por KEYWORD, pois o ASP é uma linguagem que fica no servidor. e não HTML que passa para o usuário. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

pois.. eh mas eu gostaria de fazer a busca em um site soh... como eh no site do estadão.. gostaria de saber se eh possivel, atraves de fso provavelmente, capturar as palavras chave e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio dificil, por FSO dá sim mais você terá que ter acesso aos arquivos do estadão dentro do servidor.. e saber direitinho o nome dos arquivos para o FSO pegar os textos.. Mais sei lá... acho meio dificil mesmo... Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Ops me espressei mal... Eu quero fazer uma busca PARECIDA com o do estadão (mesmo estilo de mostrar resultados) :D Mas irá buscar somente DENTRO do meu site... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.