Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curvello

Chave Primaria e Upload de Arquivos

Recommended Posts

Olá, estou com 2 problemas no ASP:

1º) Fiz um programinha para upload de arquivos. O upload está funcionando perfeitamente. Porém agora preciso grava o nome do arquivo num banco de dados... ex: b.jpg ........... Como faço pra pega o nome do arquivo???

2º) Nesse mesmo programa está dando esse erro:

1 arquivo enviado com sucesso! Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x7f0 Thread 0x1304 DBC 0x1246f024 Jet'. /administrativo/cadastrar_ok.asp, line 29

Tem algo a ver com a chave primaria certo?! na minha instrução sql, tenho o campo codigo q é autonumeração... Como coloco essa campo na instrução? Olhe como está:

sql="INSERT INTO links(imagem,link) VALUES('" & request.form("txtimg") & "','" & request.Form("txtlink") & "')"	set recset=db.execute(sql)

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer armazenar o nome do arquivo q você está mandando no bd, eh isso? qual o componente q você usa para fazer o upload... procure na documentação dele... se naum achar, pede um help pro pessoal do forum....um exemplo disso, usando aspupload http://www.aspupload.com/object_file.html#OriginalFileName

Certo, uma parte deu certo, jah to conseguindo pega o nome do arquivo... mas e sobre o lance do erro?! eh chave primaria? como resolvo-o?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.