Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessancost

Número

Recommended Posts

Eu tenho a seguinte dúvida: Eu fiz o código dos 10 mais do blog que contei o seguinte componente...

SQL = "Select top 10 datapost,titpost,id,autorpost From posts order by id desc" 	 Set RS = ConnDB.Execute(SQL) 	 Function to_html(s_string)       to_html = Replace(s_string, vbcrlf, "<br>")      	 to_html = Replace(to_html, " ", "")      	 to_html = Replace(to_html, Chr(9),"  ")     	 End Function

Dessa maneira somente será lido dos 10 últimos post do blog correto?!

Bem, eu estava querendo acrescentar a quantidade de posts já publicados, desse modo: Os nossos membros fizeram um total de 890 posts.

Mas sei que utilizando SQL = "Select top 10 datapost,titpost,id,autorpost From posts order by id desc" não funcionara, devido ele só ler os últimos 10 posts, certo?!

Mas também tenho receio de modificar o código, pois eu poderia resolver isso fazendo ler todo o banco e puxando somente os 10 últimos posts... desse maneira não deixaria consideravelmente lento minha página? Imagine com 1.200 posts...

Como eu poderia fazer isso – alguma idéia?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso em duas soluções, mas não sei qual das duas é melhor.Primeiramente pensei em modificar o select para que peque o total de posts em vez dos 10 últimos e em seguida, que seja selecionado os 10 últimos.A outra maneira foiCriar dos selects1 pega os 10 últimos postse o 2º pega o total de postsEu gostaria de fazer alguns testes mas não tenho onde faze-lo... Eu estou preocupado com a velocidade da execução – Na opinião de vcs qual forma seria melhor?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

hum..se sua primeira maneira é.. usando o recordcount, isso pode fazer seu codigo ficar mais otimizado.Daí, depois, pode fazer um select top, pra pegar os ultimos..isso deve deixar o codigo bastante rapido

Compartilhar este post

Link para o post

Com ajuda de um amigo, eu também chequei a essa solução... o que me parece mais adequada. Ainda vou testa-la... depois digo o resultado

<%strSql = "SELECT count (id) AS Total FROM posts"totalposts.Open strSQL,DB,3,1%>

<%=totalposts("total")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou tentando usar esse código:

<%strSql = "SELECT count (id) AS Total FROM posts"totalposts.Open strSQL,DB,3,1%><%=totalposts("total")%>
mas da esse erro:

Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01A8)Objeto necessário: ''/blog/Jus eundi/blog/mais_recentes.asp, line 50
Alguem sabe pq?

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

onde você seta o recordeset

Compartilhar este post

Link para o post

ex:

ASP [/tr][tr]<%

url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb")

set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao

strSql = "SELECT count (id) AS Total FROM posts"

set totalposts = conexao.execute(strSql)

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

isso que eu tentei dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.