Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

asp x php

Recommended Posts

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR DE UMA VEZ POR TODAS QUAL A MELHOR LINGUAGEM? A MAIORIA DAS PESSOAS COM AS QUAIS CONVERSO EXALTAM MAIS O PHP QUE O ASP. POR QUE? QUAL A MELHOR PLATAFORMA: .NET OU JAVA? GOSTARIA DE TER ARGUMENTOS PARA QUANDO EU ESTIVER DISCUTINDO COM UM PROGRAMADOR PRÓ-JAVA OU PRÓ-PHP. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

skol ou antactica???????????Rio ou Sampa ?????morena ou loira?????esse coração aó nao pegou bem nao, hein, cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Quem descide quem vai utilizar a melhorar plataforma é a equipe de programação ou a engenharia da empresa. É muito dificil você pensar que o ASP é melhor que o PHP e vice-versa. Aqui na empresa adotamos ASP, pq ele tem comunicação com Todos os banco de dados, pacote Office, ISA Server, XML, XSL, WAAP e etc... e todso os servidores aqui são WIN2000. Só que td isso saí caro. Se fosse para custirar, logicamente, escolhiamos o PHP e servidores LINUX, sendo que o PHP, qnd eu trabalho com ele, faz as mesma funções que o ASP e até mais coisinhas legais. nada que o ASP tb não faça. Isso é muito dificil de se responder e muito variavel. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou defender um pouco o ASP, apesar de gostar muito tb de PHP. ASP, no meu caso, se conecta com ISAServer, Oracle 9i, SQLServer 2000, Office 2000, WebComponents e Visual Basic. Então isso derrubou o PHP na escolha da tecnologia. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

gosto do ASP mas prefiro PHP por ter mais recursos free mas sem dúvida ASP.NET é muito melhor que PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tive a mesma dúvida que a sua, 2 meses atras, pois se ver, ja cheguei a fazer este tópico ^_^ Acabei escolhendo pelo ASP, mesmo de inicio, querendo ir para PHP. Pois ainda quero ir para PHP futuramente.Mas o que foi decisivo para eu ir para ASP, é que eu estava apanhando muito com o banco de dados mysql, para um iniciante, aprender duas coisas complica. Então acabei usando o Access , mesmo sabendo dos probleminhas, mas seria um problema a menos para pensar.Pois nao queria mesmo ir para ASP, mas vi que estava perdendo muitos dias na escolha. Ai escolhi ASP e estou me virando, calo muitas duvida ainda. Coom um pouco de ajuda e manha, aprendendo, pois o importante é entender a Sintexe da programação, pois as linguagens tipo asp e php, sao similares o objetivo do comando, mesmo que a escrita seja meio diferente.Mas é isso..ai!!! espero ter ajudar algo.de alguém que teve o mesmo problema.FALO!

Compartilhar este post

Link para o post

É ISSO AÍ, ALEX! APESAR DA FORÇA QUE O PHP POSSUI, ACREDITO NO ASP.NET. ACHO QUE TODOS QUANDO VÊEM UMA PÁGINA EM ASP.NET (*.aspx) FICAM SURPREENDIDOS COM O SEU POTENCIAL E PRINCIPALMENTE COM OS FORMS. ASP E PHP SÃO PRATICAMENTE AS MESMAS LINGUAGENS, DE MESMO FIM. O ÚNICO CONCORRENTE DO ASP.NET, ATUALMENTE, E QUE TEM AS MESMAS FINALIDADES (LINGUAGEM TOTALMENTE ORIENTADA A OBJETOS, LINGUAGEM PRÉ-COMPILADA E ENORME INTERATIVIDADE) É O JAVA COM SUAS JAVA SERVER PAGES. MAS O SEU CUSTO É AINDA MAIS ALTO QUE O ASP.NET, POIS A MAIORIA DOS SERVIDORES ACATARAM A HOSPEDAGEM ASP.NET (VEJAM O HOSTLOCATION, A ALLNET, ENTRE OUTROS PARA CONFERIR) E AINDA NOS PLANOS BÁSICOS! O PROBLEMA DAS JSP É QUE O PROGRAMADOR TEM QUE ENTENDER DE JAVA, O QUE NÃO ACONTECE COM O ASP.NET (NIGUÉM NECESSITA ENTENDER, PROPRIAMENTE, DE VB. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

As duas tecnologias têm vantagens e desvantagens!O PHP é gratuito suporta quase todos os bancos de dados existentes, hospedagem tem um preço muito bom mais tem seus probleminhas (BUGS) mais tem melhorado muito! O PHP 5 que ta saindo agora é muito bom! Já está corrigido muito dos problemas que tinha e adicionaram novos recursos que nas versões anteriores não tinham! Mais tem que melhorar muito, e mesmo assim o PHP tem seus valores!O ASP é uma tecnologia PAGA por ser da Microsoft funciona muito bem com banco de dados SQL Server e o tradicional Access e também pode ser usado com o MySQL porem não é muito fácil fazer isso não! (Opinião Própria) O ASP tem alguns limites também e a Microsoft já superou isso criando a Plataforma.NET que tem a tecnologia ASP.NET que é totalmente inovadora e diferente do ASP convencional mais veio para revolucionar os aplicativos para Internet. Sendo possível criar aplicações para CELULAR, INTERNET, MAQUINAS DE REFRIGERANTES ETC... Procure ler todas as informações possíveis sobre e plataforma.NET para saber mais detalhes... Conclusão - todas as duas plataformas são úteis e boas, bom cada programador vai te falar uma coisa então tente trabalhar com as duas ou as três, e veja qual você vai aprender com maior facilidade! Assim você mesmo vai saber qual é a melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.