Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

Mala-Direta via VBscript

Recommended Posts

Queria saber se é possível fazer o seguinte:Tenho 44 arquivos de word em uma máquina que fazem mala-direta com varias tabelas de um banco. Passei esses arquivos para outra pasta em outro micro, e vou ter que refazer o link dos 44 arquivos com as tabelas(não sei por que mais em outra máquina ele fala que não achou o banco). Minha dúvida é a seguinte:É possível em VBscript criar um programa que abra os 44 arquivos e pegue os caminhos. Depois criar um outro programa que eu coloque o nome do arquivo e o caminho que ele vai seguir e ele faz os links. :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Err..nao entendiO que cada arquivo do word possui?você quer fazer um link para cada arquivo do word?Explica mais aeAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Seria fazer uma mala-direta de um arquivo do word com um banco de dados mas via um programa feito em vbscript, pois são 44 arquivos que eu tenho que abrir, abrir origem de dados, mesclar,etc. Para evitar ter que fazer um por um.

Compartilhar este post

Link para o post

peraívocê precisa:1- Abrir o arquivo2- Fazer o que com ele? você disse:

abrir origem de dados, mesclar,etc

o que é origem de dados?Pelo asp, você pode abrir um arquivo do word.. usando FSO.. e ler o conteudo dele.Daí a tratar os dados e usar eles, fica a seu critério

Compartilhar este post

Link para o post

Olha.. vbscript eu não sei muita coisa.. entao nao posso te ajudar em vbscriptSe for ASP.. podemos tentar alguma coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

mas ASP usa VBScript...

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu velho..se quiser, eu te dou umas referencias de como usar FSO no asp pra ler o conteudo de um arquivoAssim, você vai conseguir pegar o que tem dentro do arquivo do Word.Daí a tratar os dados e usar.. fica com vocêserve?PS: Mario.. asp usa vbscript.. mas o vbscript, pelo que eu sei.. nao tem acesso à componentes, assim como o asp tem.. certo?

Compartilhar este post

Link para o post
  dark0 disse:

PS: Mario.. asp usa vbscript.. mas o vbscript, pelo que eu sei.. nao tem acesso à componentes, assim como o asp tem.. certo?

não lhe entendi dark

Compartilhar este post

Link para o post

eu quis dizer.. que usando vcscript. você nao consegue enviar um e-mail usando cdonts, por exemploele nao tem acesso aos componentes..mas eu entendo muito pouco de vbscript pra afirmar ;P

Compartilhar este post

Link para o post

o que quiz dizer é que ASP não é uma linguagem, e sim o VBScript é a linguagem que o ASP usa (em geral)tem quem goste de deixar isto explicito no codigo<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.