Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

concatenar string com variavel

Recommended Posts

ooi ..

tenho no meu codigo duas TAGS SPAN cada uma com um nome que seria assim por exemplo <span name=teste1> <span name=teste2>

dai eu queria fazer um laço FOR que eu pudesse usar nesses nomes por exemplo

ASP [/tr][tr]

<script>

function muda_cor()

{

for(i=1;i,3;i++)

{

if (document.all.teste(i).className = "vermelho")

{

.

.

.

}

}

}

[/tr]

deu pra entender mais ou menos o que eu quero fazer ....ali no IF eu queria que akela variavel "i" funcionasse mais num estou conseguindo alguem poderia me ajudar ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada!

eu quero onde ta o 1 e o 2 colocar uma variavel pra poder fazer um looping ..como ja falei o nome das SPAN são teste"1" e teste"2" ..dai num da pra colocar uma variavel ali ??? ai inves de 1 e 2 colocar a variavel

Compartilhar este post

Link para o post

bah, tu eu já sei que não vai ganhar mais minha ajuda, valeu!Os caras não sabem explicar as coisas direito e ainda querem reclamar...

Compartilhar este post

Link para o post

usa getElementByName()

getElementsByName("name")[0];

Vamos ver se posso te ajudar, você quer pegar todas as tuas layers em um laço dinâmico, não importando quantos layers tiver, ou você quer apenas as duas layers?

Compartilhar este post

Link para o post

opaa ..entaumm eu quero fazer uma função que mude as classes das minhas layers de uma vez sóm (fazendo um laço) sem ter que escrever linha por linha ...só que o nome das layers são string e num consigo concatenar a variavel que eu utilizei no laço FOR para fazer isso ...saberia como fazer isso ???sendo que o nome das layers é por exemplo teste1 teste2 teste3 ...etc ....

Compartilhar este post

Link para o post

tu pode fazer de duas formas, uma você utilizaria o mesmo nome pra todas as layers e faria um laço através do document.getElementsByName("name")[posição] ou então você ter vários nomes sequenciais como você tem... teste1, teste2, teste3 ... ae você faz um merge entre a palavra teste e o contador do laço para pegar o name da layer e apartir dela setar o className do objeto. Tenta fazer, se não conseguir posta aonde você não está conseguindoAbraçoCrystian

Compartilhar este post

Link para o post

mais entaum como que eu faria esse "merge" entre a palavra teste e o contador do laço para pegar o NAME da layer e a partir dela setar o className do objeto.?? essa que é a minha duvida ...to quase la vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.