Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

erro ao tentar mandar email

Recommended Posts

oi ,,

tenho duas paginas uma é um FORM que tem tres caixinhas de texto pro cara escrever o nome do seu email e o nome do e-mail pra quem ele quer mandar o e-mail ....

na segunda pagina eu pego com REQUEST.FORM o que ele digitou e tento mandar o email pelo CDONTS.NEWMAIL

a pagina que manda o e-mail esta assim

ASP [/tr][tr]

<%option explicit%>

<%

session("nome_amigo") = request.form("nome_amigo")

session("email_amigo") = request.form("email_amigo")

session("seu_email") = request.form("seu_email")

%>

<%

dim email

set email = CreateObject("CDONTS.NEWMAIL")

with email

.from = session("seu_email")

.to = session("email_amigo")

.subject = "teste de email para" & session("nome_amigo")

.body = "ola você esta recebendo um email via ASp pelo objeto CDONTS..é só um teste"

.send

end with

set email = nothing

response.redirect("confirma_email.asp")

%>

[/tr]

o erro que da é esse

Microsoft VBScript runtime error '800a01ad'

ActiveX component can't create object: 'CDONTS.NEWMAIL'

/kaue/amigo/envia_email.asp, line 9

se alguem puder ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cdonts eh nativo do IIS (até onde sei) qual seu server?? IIS ou PWS??qualquer coisa registra a dll denovo

Compartilhar este post

Link para o post

é o ISS mesmo ...e sobre esse negocio da DLL que você falou ..sera que você num poderia me falar um pouco mais explicado o que é necessario fazer pra registrar a DLL ....é que eu num sei direito como fazer isso ..mais o codigo da pagina ta certo pelo menos né ??

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa ter o componente registrado pra poder usar

pra instalar

http://www.imasters.com.br/forum/index.php...alar+componente

Compartilhar este post

Link para o post

ASP [/tr][tr]<%

option explicit

session("nome_amigo") = request.form("nome_amigo")

session("email_amigo") = request.form("email_amigo")

session("seu_email") = request.form("seu_email")

dim email

set email = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")

with email

.from = session("seu_email")

.to = session("email_amigo")

.subject = "teste de email para" & session("nome_amigo")

.body = "ola você esta recebendo um email via ASp pelo objeto CDONTS..é só um teste"

.send

end with

set email = nothing

response.redirect("confirma_email.asp")

%>

[/tr]

Tenta ai agora!

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz isso que você falou dai deu esse erro Server object error 'ASP 0177 : 800401f3' Server.CreateObject Failed /kaue/amigo/envia_email.asp, line 9 800401f3

Compartilhar este post

Link para o post

cara fiz o que você falou e quando eu fui registrar a DLL no EXECUTAR ....deu esse erro ..loadlibrary("cdonts.dll") failed - the specified module could not be foundnum sei se tem alguma coisa a ver mais o meu WINDOS é o SERVER 2003...

Compartilhar este post

Link para o post

eskece consegui vlww .é que tinha uma pasta do windows no disco C e no D dai eu tinha posto no disco C só que sei la pq mais só funcionou quando eu pus no windows/system32/ do DISCO D...vlww

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiiiii ta dando essse erro agora Microsoft VBScript runtime error '800a0046' Permission denied /kaue/amigo/envia_email.asp, line 15 .....saberia o que é isso ??? pq permissão negada ...?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehepermissao negada?você tem windows 2003?Posso estar enganado.. mas.. se nao me engano, o Windows 2003 usa o CDOSYS.. e nao CDONTS..Sobre o erro que tava dando ao registrar a dll, era pq nao especificamos o caminho dela..Aí, quando você colocou em system32.. que é o caminho padrao do comando. funcionou na boa.Sobre o erro de permissao.. veja se suas pastas estão com permissao de escrita para o usuario do IIS..

Compartilhar este post

Link para o post

WIN 2003 usa o CDOSYSUm exemplo:

<% 'cria o objeto para o envio de e-mail Set objCDOSYSMail = Server.CreateObject("CDO.Message")'cria o objeto para configuração do SMTP Set objCDOSYSCon = Server.CreateObject ("CDO.Configuration")'SMTP objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "mail.seudominio.com.br"'porta do SMTP objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25'porta do CDO objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2'timeout objCDOSYSCon.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30 objCDOSYSCon.Fields.update 'atualiza a configuração do CDOSYS para o envio do e-mail Set objCDOSYSMail.Configuration = objCDOSYSCon'e-mail do remetente objCDOSYSMail.From = "eu@MeuDominio.com.br"'e-mail do destinatário objCDOSYSMail.To = "destinatario@dominio.com.br"'assunto da mensagem objCDOSYSMail.Subject = "Teste do CDOSYS"'conteúdo da mensagem objCDOSYSMail.TextBody = "Teste do componente CDOSYS"'para envio da mensagem no formato html altere o TextBody para HtmlBody 'objCDOSYSMail.HtmlBody = "<b>Teste do componente CDOSYS</b>"'objCDOSYSMail.fields.update'envia o e-mail objCDOSYSMail.Send 'destrói os objetos Set objCDOSYSMail = Nothing Set objCDOSYSCon = Nothing response.write "E-mail enviado para destinatario@dominio.com.br ..." %>

Agora, p enviar o email da sua máquina precisa configurar também o servidor SMTP do IIS[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.