Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tr374

Prolbema com Where na SQL

Recommended Posts

Estou montando uma sql aparentemente simples, mas não estou acertando, se alguem puder me dar uma mãozinha... agradeço.

Fiz a sql sem o WHERE satatusc="&ativo&" funciona, ai tentei implementar conforme abaixo, mas não funciona...

tentei com aspas simples, duplas e tripla, declarei a variavel antes e nada de funcionar.

Banco Access, o campo satatusc é tipo texto

sql = "SELECT * FROM tabela WHERE satatusc="&ativo&" ORDER BY RIGHT(datainicio,4) ASC, MID(datainicio,4,2) ASC, LEFT(datainicio,2) ASC"
erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se isso funciona:

SELECT * FROM tabela WHERE satatusc = '"& ativo &"' ORDER BY RIGHT(datainicio,4) ASC, MID(datainicio,4,2) ASC, LEFT(datainicio,2) ASC; 

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se isso funciona:

<font face="verdana">SELECT * FROM tabela WHERE satatusc = '"& ativo &"' ORDER BY RIGHT(datainicio,4) ASC, MID(datainicio,4,2) ASC, LEFT(datainicio,2) ASC; </font> 

Eu já ia falar issose fosse váriavel eu ia falar pra ele colocar as aspas simples.Hehheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

ativo é uma variavel, definida conforme uma seleção, no caso ativo="ativo"

como disse antes tentei com aspas simples, duplas e triplas (aspas simples + duplas), mas tai o resultado:

WHERE satatusc = '"& ativo &"'

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, então logo abaixo da criação de sua SQL coloque um

Response.Write SQL

Response.END

[/tr]
e verifique se está realmente passando valor essa variável "ativo"

Compartilhar este post

Link para o post

printei, resultado: SELECT * FROM tabela WHERE satatusc ='ativo' Ps tirei o order by para facilitar.erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, achei erro.a tabela era statusc e não satatusc :wacko: Que vergonha.. alguem poderia até apagar este post.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.