Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emvbase

Bloquear Impressao via Código

Recommended Posts

PessoalEstou precisando colocar algumas páginas na rede interna da empresa que trabalha com IE. Essas páginas podem ser lidas por todos mas não devem ser impressas por ninguém.Existe algum código que desabilite a função de impressão do navegador de internet?Como é possivel fazer essa operação?Alguma idéia?Valeu!!!Eric

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, tu pode tentar dificultar um pouco, mas jamais vai conseguir impossibilitar do cara imprimir. Para dificultar você pode abrir num popup sem as barras e desabilitar o ctrl+p e clique com o botão direito do mouse, assim os leigos não conseguirão imprimir...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E tem como desabilitar o CTRL + P? Acho que não existe código ASCII para CTRL... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não existe código ASCII para CTRL... ;)

17eu nunca vi nada para não imprimir uma pagina... você pode fazer com que não sai nada quando a pessoa imprimir.. usando css

Compartilhar este post

Link para o post

E tem como desabilitar o CTRL + P? Acho que não existe código ASCII para CTRL... ;)

tem como saber se ela está pressionada através da propriedade ctrlKey, ela é uma propriedade booleana, retorna true ou false.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, Sei que não deveria tirar as ilusões aos cépticos, mas basta o usuário premir a tecla PRINT SCREEN, quando tem o site aberto e depois colar no word, ou paint, ou photoshop...e imprimir daí......Cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post

bom, tu pode tentar dificultar um pouco, mas jamais vai conseguir impossibilitar do cara imprimir.

Foi exatamente isso q disse no meu primeiro post... é inútil tentar impossibilitar o usuário de executar funcionalidades do browser, de uma maneira ou outra ele vai conseguir.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal!

Acabei optando pela solução de pop-up com bloqueio do botao direito.

Deixei avisado ao pessoal da diretoria que proibir totalmente não tem jeito.

Se é pra proibir pq colocar online não é?

Muito Obrigado!

Eric

bom, tu pode tentar dificultar um pouco, mas jamais vai conseguir impossibilitar do cara imprimir.

Foi exatamente isso q disse no meu primeiro post... é inútil tentar impossibilitar o usuário de executar funcionalidades do browser, de uma maneira ou outra ele vai conseguir.

Abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Colega

Além de desabilitar o botões você coloca esse scripts CSS também, porque se ele enviar para impressora não vai ser impresso nada "somente uma página em branco". Segue o script:

<html>

<head>

<meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br">

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">

<title>Teste</title>

<STYLE media=print>.noprint {

DISPLAY: none

}

</STYLE>

</head>

<body>

<DIV align="center" class=noprint id=idControls>

O que você quizer esconder deverá ficar entre essas tags!

</DIV>

</body>

</html>

Espero ter ajudado mais um pouco...

Até + http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.