Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcmm

Tipo de memória

Recommended Posts

como eu posso saber quais tipos de memórias uma placa mãe suporta jah que aparece assim:MODELO: P4S800-MX

2 x 184-pin DIMM Sockets support max. 2GB PC3200/2700/2100 non-ECC DDR SDRAM memory

eu tenho um pente de 512mb DIMM PC133 funciona nessa placa? se alguém puder me explicar o que significa isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, (2 x 184-pin DIMM Sockets support max. 2GB PC3200/2700/2100 non-ECC DDR SDRAM memory) significa:-2 x 184-pin DIMM Sockets = 2 bancos(lugares ou soquetes) para colocar memórias.-support max. 2GB = suporta até 2Gb de memória total, dificilmente usará tudo isso.- PC3200/2700/2100 = velocidade de transferência de dados da memória. PC2100=266Mhz, PC2700=333Mhz, PC3200=400Mhz. A notação PCXXXX é utilizada para memórias do tipo DDR.-ECC = característica da memória, no caso para correção de erros.Quanto a sua memória, não pode ser colocada nessa placa, pois é DIMM(168 pinos) e não padrão DDR(184 pinos).Espero ter esclarecido suas dúvidas, até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

:P Amigo, o negócio é o seguinte, todas as memórias utilizadas atualmente são DIMM, antigamente se usava SIMM, mas como identificar qual eh usada em sua placa? Bom, temos placas que suportam memórias SDR (Single Data rate) e DDR (Double Data..), significa que as DDR tem maior velocidade (numa velocidade...)que as SDR, pois trabalham em modo duplex, enquando que as SDR são uma via soh. Para você identificar eh fácil, as SDR tem 2 mata burros, aquelas fissuras no "pente" e as DDR tem só uma, aquela mais central, por isso nos manuais das placas vemos assim - Support two 184-pin DIMM slots for DDR memory modules-quer dizer que a placa suporta memória apenas DDR. ValeuEsclarecer e aprender.Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:P Amigo, o negócio é o seguinte, todas as memórias utilizadas atualmente são DIMM, antigamente se usava SIMM, mas como identificar qual eh usada em sua placa? Bom, temos placas que suportam memórias SDR (Single Data rate) e DDR (Double Data..), significa que as DDR tem maior velocidade (numa velocidade...)que as SDR, pois trabalham em modo duplex, enquando que as SDR são uma via soh. Para você identificar eh fácil, as SDR tem 2 mata burros, aquelas fissuras no "pente" e as DDR tem só uma, aquela mais central, por isso nos manuais das placas vemos assim - Support two 184-pin DIMM slots for DDR memory modules-

quer dizer que a placa suporta memória apenas DDR. Valeu

Esclarecer e aprender.

Um abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Ae...temos um novo SITENOVO na area http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif ...

Bom, atualmente, as memorias mais utilizadas são DDR...de 333 pra cima aliás (creio que até 400mhz)...quanto a DIMM...está A-N-T-I-G-A!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.