Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhonatansilva

Fechamento de arquivos para birô / grafica

Recommended Posts

Olá galera,

Gostaria de saber se existe um tuto relacionado ao fechamento correto de arquivos no COREL e no PS para produção de impresso em gráfica.

creio que uma simulação seria bem conviniente...pois intecede com a pratica :D

Ps.: postei esse tópico na categoria de CDR, mas preciso de uma resposta bem ligeirinha...e notalvemente o tópico do PS é mais visita....creio q reberei uma resposta imediata..

abraçuss para todos aewwwwww http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Corel eu sei q tem a opçao de fechamento pra bureau.Em File > Prepare For Service BureauE no PS eu nunca fiz nada do tipo, e nao estou com ele aqui onde estou pra poder verificar pra você. Em casa vejo.Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

No Corel eu sei q tem a opçao de fechamento pra bureau.

Em File > Prepare For Service Bureau

E no PS eu nunca fiz nada do tipo, e nao estou com ele aqui onde estou pra poder verificar pra você. Em casa vejo.

Falow.

<{POST_SNAPBACK}>

Brother, mihna duvida é do tipo...fechar um arquivo com geração de arquivso PS..e enviar para o fotolito...e bla blá..bla..me acodee aew.....

Compartilhar este post

Link para o post

Oh só... trabalho em um birô... pra mandar pra gravação do fotolito, no corel draw geralmente só precisa transformar todos os objetos em CMYK (separado ou td junto, você escolhe)... e o texto converter todo em curva (Ctrl+Q)... No Ps é só compactar tocas as camadas, transformar em CMYK e enviar em .TIFF (esse do photohop eu só tentei 1 vez, não sei se todos os lugares que gravam fotolito usam esse esquema do tiff) enfim.. espero ter dado uma ajudinha ^^

NS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É, pra fotolito tem q ser em CMYK.Se nem todos os lugares aceitarem o TIFF, tente levar o PSD num CD com os arquivos das fontes usadas tb. Aí la você chega a um acordo de como ficara melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae beleza Cra o melhor é você entrar em contato com o birô onde você vai filmar os arquivos ( fazer o fotolito) pq é dificil explicar assim, mais so pra você entender melhor você precisa instalar uma impressora post script para gerar o ps( post script) depois você vai usar o acrobat destiller para transformar em PDF, isso no corel e dependendop do tipo de trabalho, se estiver usando somente fontes superior da dez, você pode exportar em tiff, no photoshop você pode mandar em eps level um.. outa coisa existe duas formas de impresão uma é um copmposição onde é gerado somente uma pagina que pode ser separada no RIP (maquina que gera o fotolito ( isso a grosso modo) e o outro é separação onde será gerados 4 paginas separadas no mesmo documento, uma em amarelo, outra em magenta, outra em ciano e uma em preto (CMYK) o que estiver em RGB sairá em preto e branco tudo isso com resolução de 200 dpi´s para jornal e 300 para revistas etc...mais tem muito macete como impresão acima de 4 cores, calçamento de cor, camada de verniz, e da até pra fazer separação no photoshop sem impressora ps... mais pra começar você precisa de uma impressoa ps( somente o driver pois ela vai imprimir em arquivo) e depois no distiller você vai precisar das configurações do birô.. sem isso não da pra pensar em fechar arquivo ps nem no corel nem em outro tipo de programa... espero ter te ajudado um pouco []´s

Compartilhar este post

Link para o post

ae se for corel, converta os textos em curva e se for para revista, use 400 dpi que você não irá ter dor de cabeça... Agora em PS, você pode exportar em tiff, ou monte um arquivo CDR e exporte para lá o seu trabalho feito em Photoshop, lembrando que gráfica só trabalha no CMYK...Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.