Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

punxgirl

select randomico entre os ultimos registros

Recommended Posts

pessoal, queria saber se alguem tem ideia de como fazer um select randomico entre os ultimos registros gravados no bdalgo do generoSELECT * FROM TABELA ORDER BY DESC LIMIT 3SÓ Q AI EU QUERIA USAR O RAND () TB PRA SER RANDOMICO ENTRE ESSES 6 REGISTROS....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara você tá usando alguma linguagem com mysql ou é somente mysql?da uma grito ai...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

mysql e php--- aqui no forum tm um exemplo fazer um select ordenado decrescente e ai depois colocar esse resultado num array ...eu testei e ate deu certo...mas só apareceu um campo tipo nome e eu preciso q apareça mais dois o titulo e uma foto.... =[vou pegar o exemplo e postar aqui$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");$bd = mysql_select_db("teste", $conexao) or die("erro");#Consulta Registro no BD$consulta = "SELECT * from aluno order by codigo desc limit 6";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);$num = mysql_num_rows($resultado);//Monta o resultado da select e coloca em $arr$arr=array();for($i=0;$i<$num;$i++) {$nome = mysql_result($resultado,$i,"nome");$arr[$i]=$nome;}//Mostra conteudo do array, fiz isso só para você ver como éfor($i=0;$i<$num;$i++) {echo $arr[$i]."<br>";}//Rand//"Sorteia" de arr um elementro (parametro 1)echo "<br>".$arr[array_rand($arr, 1)];?>

Compartilhar este post

Link para o post

mysql e php--- aqui no forum tm um exemplo fazer um select ordenado decrescente e ai depois colocar esse resultado num array ...eu testei e ate deu certo...mas só apareceu um campo tipo nome e eu preciso q apareça mais dois o titulo e uma foto.... =[vou pegar o exemplo e postar aqui$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");$bd = mysql_select_db("teste", $conexao) or die("erro");#Consulta Registro no BD$consulta = "SELECT * from aluno order by codigo desc limit 6";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);$num = mysql_num_rows($resultado);//Monta o resultado da select e coloca em $arr$arr=array();for($i=0;$i<$num;$i++) {$nome = mysql_result($resultado,$i,"nome");$arr[$i]=$nome;}//Mostra conteudo do array, fiz isso só para você ver como éfor($i=0;$i<$num;$i++) {echo $arr[$i]."<br>";}//Rand//"Sorteia" de arr um elementro (parametro 1)echo "<br>".$arr[array_rand($arr, 1)];?>

Boa Noite! Cara é muito bom seu script e eu estou tentando fazer ele pegar 3 campos de minha tabala mas ja quebrei muito a cabeça tentando você poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente:

$campo1=array();$campo2=array();//armazena no vetorfor($i=0;$i<$num;$i++) {$nome = mysql_result($resultado,$i,"nome");$idade = mysql_result($resultado,$i,"idade");$campo1[$i]=$nome;$campo2[$i]=$idade;}//exibefor($i=0;$i<$num;$i++) {echo $campo1[$i]."<br>";echo $campo2[$i];}

Me veio isso agora!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.