punxgirl 0 Denunciar post Postado Março 18, 2005 pessoal, queria saber se alguem tem ideia de como fazer um select randomico entre os ultimos registros gravados no bdalgo do generoSELECT * FROM TABELA ORDER BY DESC LIMIT 3SÓ Q AI EU QUERIA USAR O RAND () TB PRA SER RANDOMICO ENTRE ESSES 6 REGISTROS.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Março 18, 2005 Kara você tá usando alguma linguagem com mysql ou é somente mysql?da uma grito ai...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
punxgirl 0 Denunciar post Postado Março 18, 2005 mysql e php--- aqui no forum tm um exemplo fazer um select ordenado decrescente e ai depois colocar esse resultado num array ...eu testei e ate deu certo...mas só apareceu um campo tipo nome e eu preciso q apareça mais dois o titulo e uma foto.... =[vou pegar o exemplo e postar aqui$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");$bd = mysql_select_db("teste", $conexao) or die("erro");#Consulta Registro no BD$consulta = "SELECT * from aluno order by codigo desc limit 6";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);$num = mysql_num_rows($resultado);//Monta o resultado da select e coloca em $arr$arr=array();for($i=0;$i<$num;$i++) {$nome = mysql_result($resultado,$i,"nome");$arr[$i]=$nome;}//Mostra conteudo do array, fiz isso só para você ver como éfor($i=0;$i<$num;$i++) {echo $arr[$i]."<br>";}//Rand//"Sorteia" de arr um elementro (parametro 1)echo "<br>".$arr[array_rand($arr, 1)];?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Março 18, 2005 Kara postei esse script hoje de manhã, da uma olhada nele tvz lhe ajude... qualquer coisa grita ai... http://www.imasters.com.br/forum/index.php...=0entry323234 abraços Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maratimba 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2006 mysql e php--- aqui no forum tm um exemplo fazer um select ordenado decrescente e ai depois colocar esse resultado num array ...eu testei e ate deu certo...mas só apareceu um campo tipo nome e eu preciso q apareça mais dois o titulo e uma foto.... =[vou pegar o exemplo e postar aqui$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");$bd = mysql_select_db("teste", $conexao) or die("erro");#Consulta Registro no BD$consulta = "SELECT * from aluno order by codigo desc limit 6";$resultado = mysql_query($consulta, $conexao);$num = mysql_num_rows($resultado);//Monta o resultado da select e coloca em $arr$arr=array();for($i=0;$i<$num;$i++) {$nome = mysql_result($resultado,$i,"nome");$arr[$i]=$nome;}//Mostra conteudo do array, fiz isso só para você ver como éfor($i=0;$i<$num;$i++) {echo $arr[$i]."<br>";}//Rand//"Sorteia" de arr um elementro (parametro 1)echo "<br>".$arr[array_rand($arr, 1)];?>Boa Noite! Cara é muito bom seu script e eu estou tentando fazer ele pegar 3 campos de minha tabala mas ja quebrei muito a cabeça tentando você poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2006 Tente: $campo1=array();$campo2=array();//armazena no vetorfor($i=0;$i<$num;$i++) {$nome = mysql_result($resultado,$i,"nome");$idade = mysql_result($resultado,$i,"idade");$campo1[$i]=$nome;$campo2[$i]=$idade;}//exibefor($i=0;$i<$num;$i++) {echo $campo1[$i]."<br>";echo $campo2[$i];} Me veio isso agora! Grande abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites