UpTroni 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 olah a todos,,,eu gostaria de saber como eu faço para somar os valores dentro de uma tabela de banco de dadostipo eu cadastrei uns itensproduto precoItem 1 10,00Item 2 16,20Item 3 5,50dai eu gostaria de saber como eu faço para somar esse valores atraves de um codigo para exibirtotal dos produtos R$ 32,00como eu faço???????///??? jah tentei usarselect sum($nome_do_campo) from tabelamas naum estou conseguindoalguem pode me ajudar?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 O que o SUM ta te retornando ?você pode botar tudo dentro de um while tb e ir somando ... nao sei como o SUM trabalha com numeros reais ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UpTroni 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 O que o SUM ta te retornando ?você pode botar tudo dentro de um while tb e ir somando ... nao sei como o SUM trabalha com numeros reais ... como eu faço para ir somando no while??????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Use "select sum(campo) from tabela", fazer a soma na aplicação usando looping é consumir rescursos desnecessariamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UpTroni 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Use "select sum(campo) from tabela", fazer a soma na aplicação usando looping é consumir rescursos desnecessariamente... tipo eu tento usar o slelect sum mas ele me retorna erropor isso queria ver se tinha outro modo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Que erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UpTroni 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Que erro? tipo tah dando esse erroResource id #2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Qual o tipo do campo preço? int? number? varchar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
UpTroni 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Qual o tipo do campo preço? int? number? varchar? varchar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 heheheheheheh!!Como que o valor preço é definido como varchar? Tem que ser valor numerico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites