Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Selecionar 10 Produtos mais vendidos

Recommended Posts

Pessoal tenho que fazer uma coisa até as 17:00 e nao to conseguindo.

Tenho que fazer o site listar numa pagina os 10 produtos mais vendidos.

Numa tabela tem a relacao de vendas e os produtos ficam num campo ProductID tenho que somar os iguais e pegar os 10 mais deles.

Mas nao to conseguindo.

Olha compo to fazendo minha Query.

SQCP = "select top 10 sum(ProductID) from Order_details"Set RSCP = Dataconn.Execute(SQCP)

ai da esse erro aqui:

ADODB.Recordset error '800a0cc1' Item cannot be found in the collection corresponding to the requested name or ordinal. /loja02/_admin/adm_acesso.asp, line 68

Alinha 68 é essa aqui:

response.write RSCP("ProductID")

que ta no meio de um do while.

Não sei mais oque fazer e o tempo esta se esgotando.

Só tenho 53 minutos pra acabar isso.

Abraços

Desesperadamente,

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente mudar um poucoSQCP = "select top 10 ProductID from Order_details ORDER BY sum(ProductID) DESC"ve se rola

Compartilhar este post

Link para o post

tente mudar um pouco

SQCP = "select top 10 ProductID from Order_details ORDER BY sum(ProductID) DESC"

ve se rola

<{POST_SNAPBACK}>

Agora deu esse erro aqui.

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] You tried to execute a query that does not include the specified expression 'ProductID' as part of an aggregate function. /loja02/_admin/adm_acesso.asp, line 65
Alias queria falar uma coisa.

No banco de dados o campo ProductID aparace o nome do produto porem no response aparece a ID se eu faço pra aparecer só ele.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta usar count no lugar de sum

Compartilhar este post

Link para o post

tenta usar count no lugar de sum

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que deu o mesmo erro olha só

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] You tried to execute a query that does not include the specified expression 'ProductID' as part of an aggregate function. /loja02/_admin/adm_acesso.asp, line 65
oque faço

só tenho 42 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Testa ae

<%url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb")set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexaosql = "select top 10 sum(ProductID) as total_produto from Order_details"set rs = conexao.execute(sql)%>
aí usa..

valor = rs("total_produto")

Compartilhar este post

Link para o post

e ae?! conseguiu?!

era até as 17 kdu, pode já estar desempregado... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

conversando com ele no msn, eu vi que ele nao tinha como pegar os produtos mais vendidos, pois ele nao guardava em nenhum lugar o numero de vezes que o produto tinha sido vendido.Sem saber quantas vezes ele tinha sido vendido, nao tem como pegar os mais vendidos.. certo?Entao, eu orientei ele a criar mais um campo na tabela.. pra guardar o total de vezes que o produto era vendido.. e daí depois é só fazer o selectacho que agora ele resolve, heheabraço

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi, existemas, ele só guarda a data que o produto foi vendido.. acho que a ultima data..entao, se ele não guardar o total de vendas do produto.. nao tem como saber qual deles foi o mais vendido.. né?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi, existe

mas, ele só guarda a data que o produto foi vendido.. acho que a ultima data..

entao, se ele não guardar o total de vendas do produto.. nao tem como saber qual deles foi o mais vendido.. né?

<{POST_SNAPBACK}>

Exato,

Mas ja criei o campo e segunda (consegui mais prazo) acabo rapidinho de manha.

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

bem se ele guarda produto e data ele pode não usar o sum mas pode usar o count mesmo...mas com os numeros de produtos vendidos fica melhor mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

mas.. entao, como ele saberia qual dos produtos foi mais vendido, sem saber o numero de vezes que ele foi vendido?nao consigo imaginar como..

Compartilhar este post

Link para o post

mas.. entao, como ele saberia qual dos produtos foi mais vendido, sem saber o numero de vezes que ele foi vendido?

nao consigo imaginar como..

<{POST_SNAPBACK}>

ProdutoID - Data/Hora

1 - 01/01/2010

1 - 01/01/2010

3 - 01/01/2010

1 - 01/01/2010

1 - 01/01/2010

3 - 01/01/2140

3 - 01/01/2140

2 - 01/01/2140

3 - 01/01/2140

Pelo que entendi ele tem esses dados.

Dai conta de cada produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.