Eddy 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 Boa tarde, alguém pode me ajudar? Estou iniciando o aprendizado em PHP, estou tendo dificuldades com um formulário está dando um erro quando envio o formulário:Fatal error: Call to undefined function: mail() in /domains/www/www.newwaycomunicacao.com.br/teste2.php on line 20atenciosamenteEddy<title>Entre em contato</title><?php$nome = $HTTP_POST_VARS['nome'];$email = $HTTP_POST_VARS['email'];$textodamensagem = $HTTP_POST_VARS['textodamensagem'];$Enviar = $HTTP_POST_VARS['enviar'];if ($Enviar) {$msg_reply = "Olá $nome, recebemos o seu email. Obrigado por entrar em contato.";$recipient = "ealves@newwaycomunicacao.com.br";$subject = "Mensagem enviada pelo Formulário de Contato.";$msg="Nome: $nome\n";$msg.="E-mail: $email\n";$msg.="Mensagem: $textodamensagem\n";$headers = "From: $nome < $email >\n";mail($recipient,$subject,$msg,$headers);echo "enviado com sucesso!";}elseecho "Ocorreu um erro!";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcusc 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 Cara cola ai seu codigo, porem podem ser duas coisas.Ou sua função ta errada, você ta passando parametros errados ... ou você pode tar tentando executar num lugar q nao tenha servidor de email ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linkin 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 mail("$recipient","$subject","$msg","$headers");coloquei umas aspas ve c funfa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reinaldo.rmo 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2003 Sua função esta correta. O parametro para a função mail() é a seguinte:bool mail(string para, string assunto, string mensagem, string [cabeçalho_adicionais [, string paramentros_adicionais]]);Para que a função mail() funcione corretamente, configure sua instalação de PHP para apontar para seu programa de envio de correio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2003 Em que servidor está acontecendo isso? Pode ser que o servidor tenha desabilitado a função mail(), para evitar que os usuarios façam spam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites