Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

To quase conseguindo..... m ai amigos.

Recommended Posts

Boa tarde comunidade.Fiz um filtro por listbox dinamicos, ou seja no 1º listbox seleciono a categoria "FIAT", e automaticamente no 2º listbox carregam os dados do bd access como "PALIO", "UNO", "TEMPRA" e etc. Depois no 2º listbox, seleciono o ano como: "2000", "1999" e etc. Por fim clico no botao OK para buscar essa informações do BD access... Porém não estou conseguindo passar o valor do 1º jump menu, para o 2º jump, como faço pra pegar esse valor e carregar no 2º jump ?Na minha opiniao tenho que pegar e passar para uma variavel e depois para o segundo jump...mas nap estou conseguindo isso...Obs: Estou usando o Dreamwearver com bd access e asp...Valeu... aguardo respostas....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui vai o codigo do 1º jump menu de nome fabricantes:<select name="fabricantes" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <%While (NOT rs_fabricantes.EOF)%> <option value="<%=(rs_fabricantes.Fields.Item("id_fab").Value)%>"><%=(rs_fabricantes.Fields.Item("nome_fab").Value)%></option> <% rs_fabricantes.MoveNext()WendIf (rs_fabricantes.CursorType > 0) Then rs_fabricantes.MoveFirstElse rs_fabricantes.RequeryEnd If%> </select>Aqui vai o codigo do 2º jump menu com o nome de modelos:<select name="modelos" id="modelos" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <%While (NOT rs_modelos.EOF)%> <option value="<%=(rs_modelos.Fields.Item("id_fab").Value)%>"><%=(rs_modelos.Fields.Item("nome_mod").Value)%></option> <% rs_modelos.MoveNext()WendIf (rs_modelos.CursorType > 0) Then rs_modelos.MoveFirstElse rs_modelos.RequeryEnd If%> </select>

Compartilhar este post

Link para o post

voce poderia fazer issu mais facil com Js,

Pense da seguinte forma, carregue via ASP ou PHP, todos os dados do DB, em um array de varioas dimensoes..

ficaria assim

<script type="text/javascript">var myEmpresas = Array();myEmpresas[0] = "FIAT";myEmpresas[1] = "Volkswagem";...var myModelos = Array();myModelos[0] = Array();myModelos[0] = "FIAT";myModelos[0][0] = "Palio";myModelos[0][1] = "Uno";myModelos[1] = "Volkswagem";myModelos[1][0] = "Gol";myModelos[1][1] = "Golf";myYear = Array();myYear = "2000";myYear = "2001";..</script>

o código acima deve ser gerado via ASP ou PHP gerando todos os array e talz, dai pelo proprio JS você pode um "onchange" no select pra ele pegar o selectedIndex do select e buscar no array de modelos, dai no de modelos você poe um "onchange" e procura no array de ano...

Fica mais facil pq você não precisa ficar dando refresh na página toda hora.. porem é bem mais complicado de fazer o código em ASP/PHP -> JS, mais se conseguir fica tudo mais facil..

Qualquer coisa estamos ae !

Compartilhar este post

Link para o post

beleza amigo Neon, mas para cada registro no bd, eu teria q adicionar no js...? ou nao, você teria um exemplo pra me mandar, ou algum tutorial na web explicando como fazer isso...?Desde já agradeço a sua colaboração.....brigadão memso amigo...Fui............

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.